Vida de Biker: conheça a rotina de um atleta de MTB

ep2-vida-de-biker-série

Filmes sobre bicicleta e séries que mostram um pouco da história do MTB, e do cotidiano dos atletas, são sempre um estímulo para encarar o pedal com mais garra.

Nesse sentido, o comecinho do ano traz mais uma novidade exibida pelo Canal OFF. Depois da ótima Brasil de Bike, série que mostrava os melhores lugares para prática de MTB, o canal apresenta agora a série Vida de Biker, que aborda a trajetória do brasileiro Henrique Avancini.

A proposta do programa é que o público conheça a rotina de preparações, treinos e competições de Henrique Avancini, ciclista profissional da Seleção Masculina Brasileira de Mountain Bike, hoje no topo do ranking internacional, e que dedica sua vida ao esporte. 

vida-de-biker-série

Em quatro episódios, o atleta revela tudo o que está por trás da modalidade olímpica mais complexa do ciclismo. Além de falar sobre a trajetória para estar entre os melhores.

O primeiro episódio foi gravado em Petrópolis, cidade natal do piloto. O foco é o início da carreira e a rotina intensa de treinos. Também é apresentada a trilha de cross country construída pelo próprio atleta.

O segundo programa apresenta o desafio Brasil Ride, competição que compreende 7 dias de prova e 600 km de bike. A prova é considerada uma etapa na vida dos atletas. Por isso, a série desvenda as dificuldades, aprendizados, desafios e vitórias que essa competição ofereceu a Avancini.

Apaixonado por bikes desde criança, Henrique Avancini começou a competir aos 8 anos de idade, com uma bicicleta de sucatas montada na oficina do pai. Com um intenso trabalho para aprimorar a forma física, o ciclista se tornou o primeiro piloto brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, desde Infanto Juvenil até Elite. Em 2016, representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e hoje o atleta compete por uma das equipes mais prestigiadas mundialmente, a Cannondale Factory Racing.

Confira os horários da série Vida de Biker

A série Vida de Biker estreou na última quarta-feira, 07 de fevereiro, no Canal OFF. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 22 horas, com reprise na sexta-feira (22h30) e no sábado (14:30). Para saber mais informações, acompanhe o site do programa.


* Imagens via Canal Off.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com