7 importantes vegetais para ciclistas (e uma dica para facilitar a feira)

Brócolis e espinafres costumam ser as estrelas no mundo da dieta para ciclistas, afinal são conhecidos por conterem altos índices de ferro e proteína.

Entretanto, existem outros alimentos subestimados que fazem muito mais do que preencher o espaço no prato de salada. Confira a lista de sete importantes vegetais para ciclistas, elaborada pelo site Bicycling, e ao final uma dica para quem não tem muito tempo de ir à feira.

VEGETAIS PARA CICLISTAS: O QUE NÃO PODE FALTAR NA ALIMENTAÇÃO

ALFACE

É uma ótima fonte de vitamina K (uma porção vitamina K (uma porção fornece até 20% da dose diária recomendada), o que ajuda o seu corpo a fortalecer os ossos.

Um estudo realizado com mulheres entre 38 e 74 anos revelou que aquelas que comeram alface uma ou duas vezes por dia tiveram um risco 45% menor de fratura de quadril do que aquelas que comeram alface apenas uma vez por semana.

vegetais para ciclistas alface

COGUMELO

O cogumelo é rico em vitaminas do complexo B, sais minerais e fibras. Com baixo teor de carboidratos, gorduras e colesterol, o alimento possui ainda riboflavinas, substância que favorece o metabolismo de gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, boca, pele e cabelos.

vegetais para ciclistas cogumelo

RABANETE

Parte da família dos vegetais crucíferos, o que significa que possui propriedades que neutralizam as células cancerígenas. É também uma excelente fonte de vitamina C e potássio, faz bem para o coração e auxilia a produção de energia nas células.

vegetais para ciclistas rabanete

PEPINO

O interior do pepino contém vitamina C, enquanto que a casca é rica em potássio e magnésio. É uma boa fonte de ácido cafeico, que ajuda a acalmar irritações da pele, e de sílica, uma substância essencial para os músculos, tendões e ligamentos.

vegetais para ciclistas pepino

CEBOLA

É uma fonte rica em flavonóides, que atuam no combate a bactérias, vírus, inflamações, e ainda ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca, câncer e diabetes.

vegetais para ciclistas cebola

AIPO

É uma boa fonte de vitamina B conversoras de energia, além de cálcio e magnésio, que auxiliam na construção óssea. É também uma boa fonte de fibra, antioxidantes, vitaminas A e C, potássio e vitamina K.

vegetais para ciclistas aipo

MILHO

É rico em fibras e também vitamina B. Mas talvez o mais importante seja o fato de que cada grão está repleto de ácido ferúlico, um conhecido composto que combate o câncer. Pesquisas mostram que quanto mais você cozinhar, maiores são os benefícios.

vegetais para ciclistas milho

PARA QUEM NÃO TEM TEMPO DE IR À FEIRA

Alimentar-se bem, com a correria do dia a dia, tornou-se uma tarefa difícil. E os resultados desta falta de tempo estão refletidos em nossa saúde de modo geral.

Uma boa opção para mudar esse cenário é recorrer a serviços online, como o Mais Quitanda. A empresa oferece a entrega de verduras, frutas, hortaliças e outros alimentos na região de Porto Alegre.

mais quitanda

Além da praticidade de comprar pelo site, o Mais Quitanda privilegia produtores locais com certificação orgânica. Com isso, a empresa garante a procedência dos produtos. Além disso, os alimentos viajam menos e chegam mais frescos até a sua casa. Conheça o serviço clicando aqui.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com