Trek Top Fuel 2020: novo modelo vai do XC ao Trail

trek top fuel 2020

A Top Fuel é a bike de cross country full suspension da Trek e, desde o seu lançamento, tem sido a opção favorita dos pilotos que se dedicam a pedaladas mais técnicas e provas de maratona. Agora, dá pra imaginar o que seria dessa bike se ela fosse mais versátil?

Pois a nova Trek Top Fuel 2020, lançada recentemente, foca justamente na versatilidade. O modelo ganhou maior curso de suspensão e uma nova geometria que a deixou mais agressiva, entre outras novidades. 

De acordo com a marca, a Trek Top Fuel 2020 traz a tecnologia de uma bike para trilhas, mas com mentalidade de uma bicicleta de corrida. Ou seja, é uma ótima escolha para corridas de XC, mas ela também é projetada para aguentar aventuras únicas de trilha estreita. Confira as principais inovações dos novos modelos e entre em contato com a Bike Village para saber mais detalhes. 

Por que optar pela Trek Top Fuel 2020?

1) Versatilidade

A Top Fuel é uma mountain bike XC de suspensão completa apropriada para corridas e com um ótimo tempo em qualquer trilha. Aliás, ela é ideal para quem busca alta velocidade e diversão. Todos os modelos apresentam um canote com ajuste por gravidade. Ademais o quadro tem estrutura para pneus mais largos de 2,4″.

Top_Fuel_Family_Checkerboard_1

2) Controle

Enquanto os modelos anteriores vinham com um garfo de 100 mm e um curso traseiro de 100 mm, os novos modelos Trek Top Fuel 2020 contam com um garfo mais longo, de 120 mm, e curso traseiro de 115 mm.

Afinal esse é o valor certo de suspensão para alcançar mais velocidade quando você estiver a todo vapor. E também para se divertir quando estiver explorando curvas e voando em descidas mais bruscas. 

Top_Fuel_Family_Checkerboard_2

3) Estabilidade

A geometria do quadro de XC atualizada da Top Fuel é maior, mais frouxa e mais estável em terrenos irregulares. O guidão ficou mais largo e a mesa mais curta, com o novo padrão de 35 mm de diâmetro e com 13 graus de inclinação. 

Você pode pedalar na posição negativa para assumir uma postura de corrida de XC eficiente. Da mesma forma que pode usar o modo estendido para obter um ajuste mais adequado para trilhas.

Top_Fuel_Family_Checkerboard_4

4) Tecnologia

O novo quadro da Trek Top Fuel 2020 possui elementos de design semelhantes às bikes para trilhas da Trek, incluindo um tubo inferior Straight Shot para rigidez extra e defesa de quadro Knock Block que evita danos causados por guidões giratórios e coroas do garfo.

5) Geometria ajustável

Todas as Top Fuel apresenta geometria Mino Link ajustável, o que possibilita regular os ajustes, junto com o roteamento de cabo Control Freak, para que você possa gerenciar seus cabos de canote, freio e giro de forma sustentável e adequá-los às suas preferências.

Top_Fuel_Family_Checkerboard_5

A bike continua utilizando o sistema de pivô concêntrico com o eixo traseiro chamado de Active Braking Pivot. A tecnologia permite que a pinça rotacione em conjunto com a suspensão traseira, mantendo o sistema ativo mesmo sob fortes frenagens. Para manter a eficiência de pedalada, a marca aposta no sistema de trava dupla TwistLoc. 

Trek Top Fuel 2020 é na Bike Village

A Trek Top Fuel 2020 já está disponível no site da Bike Village e também na bike shop em Porto Alegre.

A linha é composta por quatro modelos completos com várias opções de transmissão. A Top Fuel está disponível como um conjunto de quadros em Alumínio Alpha Platinum ou OCLV Mountain Carbon. Confira abaixo alguns dos modelos que você encontra na Bike Village.

trek top fuel 2020 bike village
Trek Top Fuel 9.9 AXS e Trek Top Fuel 9.8 GX, clique nos links para ver mais.

 

bicicletas trek top fuel bike village
Trek Top Fuel 8 e Trek Top Fuel 9.9 XXI, clique nos links para ver mais.

* Confira também aqui no blog o post Trek Remedy 8: eleita a melhor bike trail pela Enduro Magazine.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *