Trek Remedy 8: eleita a melhor bike trail pela Enduro Magazine

trek remedy melhor bike trail 2019

A melhor bike trail é aquela que é perfeita para fazer tudo. Isso significa ser fácil de pilotar tanto em descidas como em subidas. Além de apresentar um bom desempenho em trilhas e em terrenos mais acidentados.

Mas afinal, quanto custa uma boa bicicleta de trail? Para responder a essa pergunta, a Enduro Mountainbike Magazine testou diversos modelos do seguimento, levando em consideração o custo benefício. E a grande vencedora, entre os onze modelos avaliados, foi a Trek Remedy 8.

É claro que falar em um custo acessível pode parecer irônico, visto que muitas bicicletas demandam um grande investimento. Assim, a publicação considerou o que uma bicicleta poderia entregar de melhor em termos de equipamento e ainda chegar ao mercado com um valor intermediário.

Trek-Remedy-8-melhor-bike-trail-enduro

 

A avaliação da melhor bike trail 

A Enduro Mountainbike Magazine – confira a avaliação completa aqui – destacou a excelente suspensão traseira da Trek Remedy 8. Além disso, considerou a bike ágil nas trilhas e com performance suficiente para uma competição.

A geometria também foi elogiada, pois oferece uma posição de condução central graças ao ângulo do tubo do selim. A extremidade traseira não se afunda em terrenos íngremes e funciona de forma muito eficiente. Isso faz com que a Trek Remedy realmente se destaque em subidas técnicas e sinuosas. Com muita tração na traseira e na posição central de pilotagem é possível dominar até os trechos mais difíceis.

Trek-Remedy-8-melhor-bike-trail

Descendo a montanha, a Trek Remedy 8 consegue combinar perfeitamente características de manipulação supostamente opostas. A bicicleta é ágil mas composta, a suspensão é sensível, mas definida. Ou seja, ela é perfeitamente equilibrada nas descidas. Esta mistura é o que faz dessa bike trail uma combinação ideal de performance.

Características da linha Remedy da Trek

A linha Remedy da Trek é composta por bicicletas de trail concebidas para terrenos técnicos e descidas complicadas. As rodas de 27.5” muito ágeis e a suspensão com 150mm de curso fazem com os modelos sejam perfeitos para grandes saltos, curvas apertadas e excelente performance na trilha.

A tecnologia avançada de quadro, a exemplo do Active Braking Pivot (ABP) e do tubo diagonal Straight Shot, permite encarar trajetos mais complicados e terrenos difíceis.

trek remedy 9
Trek Remedy 9.7, clique no link para ver mais.

O amortecedor RE:aktiv, exclusivo da Trek, confere um apoio firme para pedalar e absorve os impactos dos obstáculos que surgem nas trilhas.

Todos os modelos Remedy dispõem de detalhes no quadro que permitem um ajuste perfeito das preferências. O Mino Link permite ajustar rapidamente a geometria, enquanto o Control Freak mantém os cabos organizados, independente da combinação de controles utilizados.

Para saber mais sobre as características da linha Remedy, e de outras bicicletas da Trek, acesse o site Bike Village ou faça uma visita na nossa bike shop em Porto Alegre.


* Confira também aqui no blog o post Trek Marlin 4: uma ótima bike para começar no MTB.

** Imagens via Enduro Mountainbike Magazine e Bike Village.

Também poderá se interessar..

2 comments

  1. Infelizmente , depois de 2017 a Trek não fabrica mais as suas bikes com o Active Braking Pivot (ABP) deixando muito a desejar , ao meu ver, a tecnologia de suas bikes . Sou apaixonado por Trek e fã número 1 da marca .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *