Trek Checkpoint 2021: a bike que vai do trabalho à estrada

Trek Checkpoint ALR4

Conforme 2020 vai seguindo seu rumo, as marcas começam a apresentar seus novos modelos 2021. É o caso da Trek, que entre outros modelos, apresentou a Trek Checkpoint ALR 4. Trata-se de uma bicicleta que, segundo a própria fabricante, é o seu modelo mais versátil de todos os tempos.

Essa versatilidade se deve ao fato da Trek Checkpoint ser uma bicicleta que roda bem como um modelo urbano – podendo ser a sua opção para se locomover até o trabalho, por exemplo. Ao mesmo tempo, ela também pode ser utilizada tanto em cicloviagens como em estradas de terra e cascalho, sem deixar a desejar. Ou seja, é uma bike que está pronta para tudo.

Confira abaixo as principais características da bicicleta Trek Checkpoint. E para mais detalhes entre em contato com a Bike Village, revendedor oficial Trek Bikes. Acesse nossa loja online ou visite nossa bike shop em Porto Alegre!

Características da Checkpoint ALR4
Trek Checkpoint ALR4, clique no link para ver mais.

TECNOLOGIA CONFERE LEVEZA E RESISTÊNCIA AO QUADRO DE ALUMÍNIO

A combinação de quadros de alumínio com garfos de carbono é comum. É o caso da novo Trek Checkpoint ALR 4, que nos apresenta um quadro com tubos hidroformados. Ou seja, são tubos de alumínio com diferentes espessuras e formatos. Como resultado, proporcionam um quadro mais leve e resistente.

De acordo com a avaliação do site todogravel, o aspecto do quadro é muito semelhante ao que podemos encontrar no modelo na versão carbono, com uma diferença de peso que não chega a ser substancial.

Bike Trek gravel
Trek Checkpoint ALR4, clique no link para ver mais.

VERSATILIDADE É DESTAQUE NA TREK CHECKPOINT

Entre os destaques relacionados à versatilidade, cabe citar os suportes adicionais no tubo superior, no canote e dos dois lados do tubo inferior. Isso torna mais fácil transportar equipamentos adicionais e água. Além disso, também é possível instalar um rack traseiro ou pára-lamas. Portanto, você pode transformar este modelo em uma bicicleta real para viagens de bike.

Outras possibilidades de adaptação incluem o enorme espaço livre para os pneus. O que permite que você use pneus de até 45c para tração e estabilidade adicionais em quaisquer condições. No mesmo sentido, a gancheira deslizante horizontal facilita o ajuste fino de sua geometria ou rodar com marcha única.

Checkpoint ALR4
Trek Checkpoint ALR4, clique no link para ver mais.

Vale destacar ainda recursos como o garfo de carbono que absorve vibrações e a transmissão Shimano GRX 2×10 com catracas menores para detonar nas ladeiras ou pistas de cascalho acidentadas. Além de, freios a disco hidráulicos para poder de frenagem em quaisquer condições e pneus largos para pistas de cascalho 700x40c para maior estabilidade e tração.

Em resumo, a Trek Checkpoint ALR 4 é uma porta de entrada de alto valor para um mundo de aventuras. É robusta, rápida, confortável e possui incríveis tecnologias agregadas por seu preço. Embora seja feita para enfrentar os rigores das estradas de cascalho, a geometria do quadro e os suportes para acessórios a tornam uma ótima opção para pedaladas na estrada e para percorrer os trajetos de ida e volta ao trabalho.

Para saber mais detalhes sobre este e outros modelos Trek, entre em contato com a Bike Village. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e ajudar na escolha do melhor modelo de bicicleta para as suas necessidades.


* Confira também aqui no blog o post Trek Domane AL entra na lista de melhores bikes de estrada de 2020.

** Com informações de Trek e todogravel.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *