Serra dos Tapes: região de Pelotas ganha rota de cicloturismo

serra dos tapes cicloturismo

Passar o final de semana pedalando enquanto conhece novos lugares. Para quem ama essa combinação, o cicloturismo é uma das melhores opções de lazer.

Pois se você faz parte desse time, vai gostar de saber que a região sul do Rio Grande do Sul acaba de ganhar uma nova rota de cicloturismo. Trata-se da Serra dos Tapes, um percurso recém inaugurado e que promete conquistar os fãs do pedal.

Confira os detalhes da rota que liga os municípios de Pelotas e de Morro Redondo. Depois é só se programar para curtir belas paisagens enquanto pedala, além de ótimas opções de gastronomia e hospedagem.

serra dos tapes rota cicloturismo

Pedalando na rota Serra dos Tapes

A rota de cicloturismo Serra dos Tapes compreende um trajeto de 114 quilômetros em meio à mata nativa. A proposta é que o percurso seja percorrido em três dias e duas noites, partindo de Pelotas (do Trevo da Cascata).

O trajeto é composto por estradas secundárias e trilhas em que o ciclista pode visitar experiências rurais de sustentabilidade ser acolhido por famílias de agricultores e empreendedores locais. Dessa forma, a rota proporciona segurança aos viajantes e ainda permite a vivência de situações realmente diferenciadas dos ambientes urbanos.

serra dos tapes cicloturismo pelotas

Para que os ciclistas possam curtir a região com calma, o trajeto pode ser percorrido em três trechos. O primeiro conta com 36 km e até 1000m de subidas acumuladas. O seguinte é formado por 44 km e também 1000m de subidas. E o trecho final acumula 35 km e outros 1100m de subidas. Vale lembrar ainda que quem desejar pode solicitar guias ou carros de apoio para acompanhar a cicloviagem.

Como percorrer a Serra dos Tapes

A iniciativa de implantar a rota de cicloturismo é fruto de parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural das cidades, o Sebrae e o grupo Pedal Curticeira.

Interessados em percorrer a rota podem encontrar informações no site Serra dos Tapes.


* Interessado em outras rotas de cicloturismo? Confira aqui no blog os posts Rota das Baleias: um pedal de Imbituba a FloripaCicloturismo no RS: conheça o Circuito das Cascatas e Montanhas.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com