Seguro de bike vale a pena? Conheça a parceria TREK e Clube Santuu

seguro de bike vale a pena

Ninguém gosta de pensar na possibilidade de ter a bicicleta furtada, colidida ou danificada. Por outro lado, esses são imprevistos que infelizmente podem acontecer. E é esse cenário que leva muitos de nós a questionar se fazer um seguro de bike vale a pena.

O seguro de bicicleta é algo relativamente novo no Brasil. Por isso é normal que muitos ciclistas tenham dúvidas sobre as vantagens de contratar o serviço. Pensando nisso, reunimos aqui alguns benefícios do seguro e as facilidades oferecidas pela TREK junto ao Clube Santuu.

Confira as informações que selecionamos. Ficou com dúvida? Entre em contato com a Bike Village (revendedor oficial Trek Bikes) ou visite nossa bike shop em Porto Alegre.

6 razões que mostram que seguro de bike vale a pena

1) Por mais que você deixe a bike cadeada – seja na garagem ou estacionada na rua – o risco de furto é sempre uma constante;

2) Assaltos podem acontecer durante o pedal. E nesse caso, a sua bicicleta pode acabar sendo levada embora;

3) Quedas ou acidentes podem causar danos à bicicleta. Aliás a maior parte dos sinistros das bicicletas asseguradas vêm de quebra ou danos, causados nos treinos, provas e transporte;

4) É claro que segurança física vem em primeiro lugar. Mas bater em um carro ou moto também pode causar muita dor de cabeça e prejuízo. Não para quem tem um seguro que cubra danos a terceiros;

5) Em caso de perda da bicicleta, você pode levar muito tempo até adquirir outra no mesmo valor. Agora, se a bike estiver segurada, isso pode se resolver de forma bem mais rápida;

6) Outro ponto a favor ao analisar se seguro de bike vale a pena, é que geralmente os valores da apólice são ajustáveis. Assim você pode optar entre uma cobertura mais ou menos ampla e pedalar com a tranquilidade que você necessita.

Conheça a parceria TREK e Clube Santuu

A partir de agora, o cliente Trek Bicycle Brasil pode sair da loja com a sua bike segurada. Ou seja, pronto para pedalar por onde quiser. 

Isso graças à parceria feita com a seguradora Sura e o clube Santuu, que criaram um produto exclusivo para proteger a bicicleta quando em uso por outras pessoas, durante competições, viagens ao exterior, transporte no carro e muito mais.

Você pode optar por um seguro com ou sem franquia e a reposição do bem é nota 10: uma bike Trek nova igual a sua. Consulte a Bike Village, seu revendedor oficial Trek, e conheça todos os detalhes que mostram que seguro de bike vale a pena! 


* Confira também aqui no blog o post Quadro de carbono ou alumínio? Entenda a diferença entre os materiais.

** Imagem do topo e informações via Trek Blog.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *