Linha Alpinestars de proteção: pratique MTB com segurança

Conheça a linha de cotoveleiras, colete, joelheiras e luvas da marca italiana

Já falamos aqui sobre as camisetas da Alpinestars, uma linha de produtos desenvolvida tecnologia de ponta e pensada para deixar a pedalada mais agradável.

Mas tão importante quanto utilizar roupas adequadas na trilha é utilizar bons equipamentos de proteção, que proporcionem segurança e previnam lesões. Nesse sentido vale conhecer alguns dos produtos da Alpinestars que tornam mais segura a prática do Mountain Bike e que estão disponíveis no site da Bike Village.

Colete de Proteção

O Colete Alpinestars Evolution Jacket é leve e extremamente durável e oferece um alto nível de proteção: possui protetores de coluna e de ombro removíveis. O modelo possui mangas curtas e por isso permite também o uso com cotoveleiras.

colete-alpinestars-evolution-jacket-black-m-eua-01.86
Colete Alpinestars Evolution.

Cotoveleira

São três modelos disponíveis de cotoveleira. A Paragon é feita a partir de malha stretch respirável e possui almofadas internas. Já a Fierce tem forro e malha respiráveis, além de laminados que protegem contra impactos. A Alps 2 é projetada para proporcionar altos níveis de segurança contra impactos e possui um sistema de compressão de ajuste para garantir a plena liberdade de movimento.

Da esquerda para a direita: Paragon, Fierce e Alps 2.
Da esquerda para a direita: Paragon, Fierce e Alps 2.

Joelheira

Para atender às mais variadas necessidades, a Bike Village dispõe de cinco modelos de joelheiras Alpinestars. A Paragon é feita em malha respirável e tem desenho pré-curvado. A Fierce também tem malha elástica e um escudo que proporciona mais proteção a impactos. A Alps 2 possui a região da patela coberta por um tecido durável feito de fibra de aramidic, enquanto que a A-Line possui painéis de plástico e revestimento em espuma ecológica. Top de linha, a Moab tem uma joelheira específica para cada lado perna e tem um sistema exclusivo triplo protetor.

Da esquerda para a direita: Paragon, Fierce e Alps 2.
Da esquerda para a direita: Paragon, Fierce e Alps 2.
Joelheiras A-Line e Moab.
Joelheiras A-Line e Moab.

Luva

Gravity e Aero são os modelos de luva para mountain bike da Alpinestars. Nem sempre vista como um equipamento de proteção, vale lembrar que as luvas protegem as mãos do ciclista em caso de queda além, é claro, proporcinar maior aderência e conforto na pilotagem.

Luvas
Luvas Gravity e Aero.

O modelo Gravity da Alpinestars possui uma camada de couro para aumentar a durabilidade do produto e silicone nos dedos para maior aderência. Já a Aero é construída a partir de uma única camada de malha elástica, também possui silicone na ponta dos dedos e tecido atoalhado no polegar para limpeza do suor e sujeira no rosto.

A história da Alpinestars

A Alpinestars é uma marca italiana que surgiu em 1963 como uma fábrica de botas para esqui e caminhada e que acabou se consagrando pela produção de equipamentos esportivos e de segurança para motociclismo. Mais tarde ganhou destaque pela qualidade excepcional da linha de produtos para a prática do mountain bike.

A marca está constantemente investindo em inovação, design e resistência. Seu atual presidente, Gabriele Mazzarolo, já foi piloto e é o principal testador dos produtos Alpinestars.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com