Santa Cruz V10: a bike de downhill mais cobiçada do mundo

Conheça as características de uma das mais famosas bicicletas de downhill 

A Santa Cruz V10 é uma bicicleta conhecida no mundo todo por ganhar corridas e terminar sempre no topo do pódio. Via de regra a bike DH da Santa Cruz encabeça a lista de melhores de categoria segundo publicações especializadas, a exemplo da Bike Radar.

Com o desenvolvimento auxiliado por uma das equipe de maior sucesso da história da Copa do Mundo de Downhill, a Santa Cruz Syndicate, a bike V10 é o reflexo de uma nova geração de bicicletas que usa a alta tecnologia dos quadros de fibra de carbono combinados com rodas de aro 27.5.

A Santa Cruz V10 já está disponível no site da Bike Village e você pode conferir abaixo algumas das características que fazem essa bicicleta de downhill ser a mais cobiçada do mundo.

Pioneirismo

Em meados de 2010 a Santa Cruz V10 consagrou-se como a primeira bicicleta de carbono a ganhar uma Copa do Mundo, provando que o carbono era uma opção viável para as competições de Downhill e inspirando outras fabricantes a investir no material.

v10 2015

A nova geração da Santa Cruz V10 demandou dois anos de testes nas pistas pela equipe Syndicate, o que significa que uma bicicleta testada por ninguém menos que Greg Minnaar, Steve Peat e Josh Bryceland. O design e o material da nova V-10 têm dois objetivos: reduzir peso e ganhar força. É uma bicicleta toda de carbono, incluindo a traseira.

Equipada com rodas 27.5, a sexta geração da V10 não tem mais a opção de mudança de curso de amortecimento, ficando com apenas 216mm (8.5″). De acordo com a marca, o curso reduzido atende à uma preferência dos pilotos de downhill.

O quadro conta com regulagem de geometria. São dois set-ups de geometria que podem ser ajustados facilmente com uma chave allen de 6mm. Na posição alta, 64 graus de ângulo de direção e 360mm (14.2″) de altura de central, enquanto que na baixa são 63.5 graus no ângulo e 353mm (13.9″) no central.

O quadro, assim como em outros modelos da Santa Cruz, tem duas opções, o carbon e o carbon C. Este último é um material ligeiramente mais leve. Também há duas opções de shocks, o Fox DHX RC4 e Rockshox Vivid R2C.

Veja mais aqui.
Veja mais aqui.
Veja mais aqui.
Veja mais aqui.

Sobre a Santa Cruz

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com