Santa Cruz TallBoy: confira o teste nas trilhas

Santa Cruz TallBoy

As principais conclusões da equipe do PraQuemPedala sobre a Santa Cruz TallBoy

Quando a Santa Cruz lançou a TallBoy em 2009, não havia muitas opções de modelos 29ers de ponta no mercado. Por isso, logo a Santa Cruz TallBoy se tornou um dos modelos mais populares da marca californiana.

Seguindo a tradição da Santa Cruz de aperfeiçar constantemente seus modelos, a Tallboy recebeu este ano sua terceira grande revisão. A equipe do PraQuemPedala testou recentemente a Santa Cruz Tallboy. Você pode conferir as principais conclusões abaixo ou acompanhar a review na íntegra aqui.

santa cruz TallBoy detalhes

O teste da Santa Cruz TallBoy

A Santa Cruz TallBoy foi testada por Marcelo Frossard, que também fará o Brasil Ride com essa bike. Confira as primeiras impressões do piloto:

  • O curso das suspensões é um pouco mais longo que os tradicionais (120mm/dianteira e 110mm/traseira). Isso faz a bike mais confiável nas descidas mais técnicas e extremamente confortável nos pedais mais longos.
  • O triângulo traseiro é extremamente curto, dá uma agilidade maior nas curvas e ajuda na tração. O canote retrátil de curso longo (150mm) ajuda demais nas decidas e curvas mais técnicas.
  •  O quadro é full carbono, inclusive o triângulo traseiro, o que faz o conjunto ficar bem leve. A bike que escolhi ficou com cerca 12 kilos já com pedais e porta caramanholas.
  • O sistema VPP é bem eficiente e mantém a suspensão rígida mesmo quando o ciclista está sprintando ou pedalando em pé.
  • Na Santa Cruz, minha posição ficou um pouco mais aerodinâmica, o que facilita para manter um passo mais forte. Resultado: a bike rola muito bem no plano.
  • O sistema VPP dá uma segurança fantástica e ainda te empurra pra frente. Quando a suspensão traseira trabalha, no retorno dá pra sentir um impulso pra frente. A impressão é que a bike acelera sozinha.
  • Chamou a atenção o tanto que a bike traciona bem. O triângulo traseiro curto faz uma diferença enorme na tração e manobrabilidade.
  • É impressionante o tanto que a bike desce bem. A geometria da bike, o guidão largo, o sistema VPP, os 120mm de curso na dianteira e o canote retrátil, somados, fazem da TallBoy um máquina de descer.
  • Nas subidas menos íngremes a bike vai super bem. O eagle X01, com 32X50 ajuda bastante e o escalonamento de marchas é extremamente bem encaixado. O grupo tem se mostrado, realmente, um sucesso. O melhor que já utilizei até hoje.

Santa Cruz na Bike Village

Você encontra a Santa Cruz TallBoy, e outros modelos da marca californiana, no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas de cada bicicleta, é só clicar aqui.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com