Santa Cruz Nomad: a bike com características de Enduro e DH

santa cruz nomad

Em sua terceira geração, o modelo all mountain ficou mais agressivo do que nunca

Modelo consagrado da marca californiana, a bicicleta Santa Cruz Nomad chegou em sua terceira geração em 2014, ganhando características de Enduro e Downhill e se tornando ainda mais agressiva.

Imagine uma bicicleta que roda com facilidade para cima e para baixo. Com menos volume que as bikes de freeride. Que dança em círculos em volta das máquinas pesadonas e ainda é resistente o suficiente para enfrentar terrenos íngremes.

A Santa Cruz Nomad é antes de tudo um modelo all mountain que domina na sua categoria. E quando falamos all mountain, isso significa uma bike preparada para qualquer lugar, para qualquer trilha, que tem todos os componentes necessários para características diversas de terreno.

A TERCEIRA GERAÇÃO DA NOMAD

– A parte traseira do quadro ligeiramente esticado é o DNA da Nomad, inspirada na máquina mais bem sucedida em downhill, o modelo V10;

– Entre as novidades anunciadas em 2014, a Santa Cruz Nomad ganhou rodas de 27.5 polegadas. E também passou a oferecer 165 milímetros de suspensão traseira VPP;

santa cruz nomad detalhes

– Com o aumento do curso de amortecimento, a bike ganhou mais sensibilidade em terrenos pouco irregulares;

– O quadro, em fibra de carbono, é leve e ao mesmo tempo forte, com geometria para atacar trilhas bem inclinadas;

– O ângulo da caixa de direção foi alterado para 65 graus, favorecendo o desempenho nas descidas;

– Ainda dentro dos novos recursos, a Santa Cruz Nomad ganhou cabeamento interno, incluindo o cabo de acionamento retrátil do selim;

santa cruz nomad detalhes (

– É desenhada para apenas uma coroa e possui link inferior compacto com graxeiras;

– E todo esse sistema está envolto em duas opções de cor: Azul / Magenta ou Preto/ Stealth, combinando completamente com as cores dos componentes e agradando tanto os mais radicais como os pilotos mais conservadores.

Santa Cruz Nomad C_R1_Green
Veja mais aqui.
Santa Cruz Nomad C_R1_Black
Veja mais aqui.

SANTA CRUZ NOMAD NA BIKE VILLLAGE

A Santa Cruz Bronson Carbon já está disponível no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas do modelo é só clicar aqui, ou entrar em contato com nossa equipe.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com