Santa Cruz Hightower LT: 150 mm de curso e mais velocidade no Enduro

santa cruz hightower lt 2018 (2)

 

A Santa Cruz Hightower LT 2018 (150mm), um dos lançamentos mais recentes da marca californiana de bicicletas, promete alcançar velocidades máximas nas montanhas mais acidentadas que você possa imaginar.

O modelo – que é fruto de demandas que o time de pilotos da Santa Cruz apresentou em competições como EWS, Crankworx e Andes Pacífico – chega com rodas de 29 polegadas, incríveis 150mm de curso de suspensão dianteira e traseira e outras características inovadoras.

 

santa cruz hightower lt 2018

 

Na metade de 2016 o piloto Mark Scott pediu aos engenheiros da Santa Cruz mais curso em sua Hightower, cujos 135mm não eram suficientes para manter sua velocidade nas pistas mais brutas.

Primeiramente foi criado um novo set de links, chegando aos 146mm de curso. Após testes com os pilotos, foram revisadas as medidas dos links para ajustar a compressão do shock, alcançando então os 150mm.

O ângulo da caixa de direção ficou mais relaxado, perdendo 6° para chegar na casa dos 66.4°. O tubo do selim ficou com 73.7° e a traseira cresceu de 335mm para 338mm.

A Santa Cruz Hightower LT 2018 também ganhou um movimento central rosqueado, proteções no quadro no chainstays e no downtube, além de espaço suficiente para acomodar um garrafa de água e um suporte de freio traseiro padrão post mount – a antiga era IS.

 

santa cruz hightower lt 2018

santa cruz hightower lt 2018

santa cruz hightower lt 2018

 

SANTA CRUZ HIGHTOWER LT 2018 NA BIKE VILLLAGE

Santa Cruz Hightower LT 2018 já está disponível no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características do modelo é só acessar o nosso site ou ou entrar em contato com a nossa equipe.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com