Santa Cruz Hightower: a bike para rodas 27.5+ e 29

santa cruz hightower 29er ou 27.5

Obtenha mais tração na 27.5+ e mais velocidade com a 29

A Santa Cruz Hightower é a primeira bicicleta da marca californiana a utilizar o formato de rodas 27.5+.

Mas muito mais do que uma bike para 27.5+, a Hightower se destaca pela sua versatilidade: é compatível tanto com as rodas mais largas quanto com as 29 polegadas.

É por isso que a bicicleta da Santa Cruz é capaz de lidar com qualquer coisa que aparecer no seu horizonte, seja um pedal relax ou até mesmo uma prova radical de Enduro. Confira abaixo as características do modelo.

Santa Cruz Hightower

Características da Santa Cruz Hightower

  • Quando utilizada com rodas mais largas, oferece mais tração e estabilidade. Quando a opção for as rodas 29, o resultado é mais velocidade e facilidade de condução;
  • A Hightower também é a solução para ciclistas mais altos, que buscam por uma bike de XC mais confortável e segura nas descidas e trechos técnicos;
  • Sua geometria se assemelha aos modelos Bronson e Nomad. A Hightower utiliza o mesmo sistema de ancoragem do amortecedor traseiro aos tubos superior e inferior. Além do consagrado sistema VPP, com amortecimento de apenas 135mm;
  • A caixa de direção é de 67°, tem um “reach maior” acomodando o pessoal que tem uma envergadura maior e já vem com um canote retrátil de 150mm;
  • Conta com canote telescópico de selim com controle remoto no guidão e roteamento interno dos cabos de marcha e freios.

Santa Cruz na Bike Village

Você encontra a Santa Cruz Hightower, e outros modelos da marca californiana, no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas de cada bicicleta, é só clicar aqui.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

*Imagens via BikeMag.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com