Santa Cruz Bronson: a bike que domina no Enduro

santa cruz bronson

A bicicleta ideal para quem encara trilhas duras e quer mais agilidade nas pedaladas

A Santa Cruz Bronson foi lançada em 2013 e desde então tem sido uma das bicicletas mais festejadas da Santa Cruz Bicycles.

É uma bicicleta que se destaca nas corridas de Enduro pelo mundo afora. E que também domina as provas brasileiras, seja o BES, o Montanhas Race, X-Terra e todas as demais. Foi pedalando uma Santa Cruz Bronson C que o piloto Nataniel Giacomozzi venceu em 2014 a Shimano Brasil Enduro Series, como já mostramos aqui.

Listamos abaixo algumas das características da bike que abalou o mercado de enduro e como ela pode levar você ainda mais longe nas trilhas.

santa cruz bronson

 

Desvendando a Santa Cruz Bronson

– É a bicicleta ideal para quem sobe montanhas em busca das descidas, tem tocada mais agressiva nas descidas e procura a melhor bike de enduro;

– A clássica Suspensão VPP permite que você pedale bem tanto nos estágios como nos deslocamentos, poupando o seu corpo;

– Possui rodas 27.5, eixo traseiro passante de 148mm e pivots duplamente selados com graxeiras para baixa manutenção;

– A Bronson encara numa boa trilhas brutas como todas as etapas do EWS por exemplo. Graças ao curso de 150mm e caixa de direção de 66 graus, oferece mais agilidade na pedalada;

– Ainda sobre a caixa de direção, os 66 graus proporcionam margem extra nas curvas e descidas íngremes. Além de estabilidade em velocidades altas;

– Para 2017 a Bronson chega em novas cores, além da opção em alumínio. Essa última é ideal para quem busca preço mais acessível e a mesma geometria.

santa-cruz-bronson-aluminium-black_thumb_46adf1ea
Novas cores da Santa Cruz Bronson.
santa-cruz-bronson-slate_thumb_4a4e9d78
Novas cores da Santa Cruz Bronson.

 

Santa Cruz na Bike Village

Você encontra a Santa Cruz Bronson, tanto na opção carbono como na alumínio, no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas de cada bicicleta, é só clicar aqui.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

* Imagens via The Radavist.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com