Santa Cruz 5010: a bike leve para Enduro e pedais longos

santa cruz 5010 via bikemag

Uma bicicleta versátil, eficiente nas trilhas longas e surpreendente nas subidas

A Santa Cruz 5010, originalmente lançada com o nome Solo, é uma mountain bike com rodas 27.5 e equipada com a famosa suspensão VPP da marca californiana.

Sua geometria proporciona uma pedalada muito eficiente para as pedaladas longas. E também uma tocada bem agressiva para os que se aventuram no Enduro.

O modelo 2016 da Santa Cruz 5010 recebeu algumas melhorias no final do ano passado. As inovações a deixaram ainda mais versátil e pronta para as trilhas mais radicais. Confira abaixo.

santa cruz 5010 via bikemag

 

Características da Santa Cruz 5010

– Uma das principais inovações da Santa Cruz 5010 está no link da balança da suspensão traseira. O componente passou a ser fixado na junção dos tubos superior e do selim. Nos modelos anteriores o link era fixado direto no tubo do selim;

– A alteração no posicionamento do link, deixa a bicicleta mais veloz, estável e resistente. Como o link inferior não fica mais projetado para fora do quadro, as chances de danos causados por choques com pedras e raízes são menores;

– A caixa de direção agora trabalha em um ângulo de 67º contra 68º do modelo anterior. O que proporciona maior eficiência nas subidas;

– Outra novidade está no reach (a distância entre o centro da caixa de direção e o centro da pedivela), que teve um aumento de 20 a 25 mm de acordo com o tamanho de cada quadro. Com isso o posicionamento do ciclista ficou um pouco mais projetado para frente.

santa cruz 5010 via bikemag

 

Santa Cruz na Bike Village

Você encontra a Santa Cruz 5010, e outros modelos da marca californiana, no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas de cada bicicleta, é só clicar aqui.

Fundada em 1993, a Santa Cruz é especializada em bicicletas de alta performance para as modalidades mais radicais do Mountain Bike.

A marca californiana é reconhecida por prestar atenção em todos os detalhes que influenciam no rendimento. Não é à toa que a Santa Cruz é um verdadeiro laboratório de testes de atletas de ponta, incluindo os campeões mundiais Steve Peat, Gregg Minaar e Josh Bryceland.

* Imagens via Bike Magazine.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com