Review Freio Magura MT7: ultra personalizável e com ótimo desempenho

freio magura MT7

O Freio Magura MT7 é o freio de quatro pistões da marca alemã. Foi projetado para toda uma gama de pilotos que precisa de mais potência. Por isso, satisfaz muitos os pilotos de enduro, downhill e assim por diante.

Uma das características que fazem o produto brilhar entre os outros freios do segmento premium é a sua ultra personalização, como ressaltou a avaliação do site Pinkbike.

Confira abaixo os principais pontos destacados no review e as características que fazem do Freio Magura MT7 uma referência em performance e alto poder de frenagem.

Características do Freio Magura MT7

Magura está no mercado de freios há algum tempo – só com na área de automobilismo são mais de cem anos – o que faz dela um nome a ser reconhecido.

O Magura MT7 é um freio de quatro pistões muito leve, são apenas 255 gramas. Possui ajuste de alcance sem ferramentas, que é a possibilidade de aproximar ou afastar do guião a alavanca de acionamento do freio.

Além disso, possui alavanca de freio de alumínio, de dois dedos – com ajuste de controle. O ponto de frenagem ajustável, fornecendo ergonomia para um melhor desempenho. Como oferece opções de pastilhas, os pilotos conseguem controlar melhor a frenagem em uma variedade de situações.

Enquanto a maioria dos equipamentos usam uma única pastilha de cada lado, o MT7 tem quatro pastilhas separadas. O raciocínio por trás disso, de acordo com Magura, é que as pastilhas menores dissipam melhor o calor do que as maiores.

pastilhas freio magura MT7

Peculiaridades da instalação

Quanto ao sangramento, a Magura usa seu próprio óleo mineral. Nada mais lógico, uma vez que eles podem criar e usar um fluido que funcione melhor com as especificidades de seu sistema.

As alavancas podem ser viradas para rodar de ambos os lados. E os parafusos que prendem a placa frontal possuem previsão de mais folga na parte inferior do que a maioria. Esse sistema é assim projetado para manter o freio no lugar enquanto você está andando e, em seguida, permitir que ele gire em caso de acidente, impedindo o freio de quebrar.

Um freio ultra personalizável

Uma das coisas que fazem o MT7 se destacar entre os outros freios é a habilidade de se ajustar a diferentes opções de manetes e pastilhas.

Enquanto os manetes mais longos oferecem mais alavancagem e uma frenagem mais suave, as opções mais curtas serão mais sensíveis.  Quanto às pastilhas, pode-se optar por diferentes estilos, de acordo com o nível de fricção desejado.

Além de pastilhas e manetes, também existem discos coloridos que podem ser trocados. Bem como, três estilos diferentes de rotor para escolher.

freio magura MT7 rotor

Desempenho do Magura MT7

Ao testar o freio Magura MT7 para a Pinkbike, Daniel Sapp optou primeiro por um manete longo. Com isso, obteve uma resposta firme e uma excelente modulação. Outro ponto destacado pelo piloto foi a consistência e a perceptível qualidade do sistema como um todo.

Ao mudar para o manete HC-3, que proporcionou maior ajustabilidade, a resposta do freio foi mais rápida e forte, conservando uma boa modulação.

avaliação freio magura MT7

Depois de três meses testando os freios na trilha, Sapp considerou como um dos mais consistentes que já experimentou. “Quer se trate de um toque técnico de baixa velocidade ou de uma descida sustentada de alta velocidade, a consistência está lá e é a mesma do primeiro dia”, considerou.

Avaliação final

Na opinião de Daniel Sapp, que testou o freio para a Pinkbike, não há o que reclamar do equipamento. “O Magura MT7 é uma das melhores opções em sistema de freios de alta qualidade. É um produto de primeira linha e fornece de forma consistente um desempenho de alto nível. Ter a opção de ajustar os freios em suas múltiplas facetas permite uma variedade de configurações para acomodar diferentes pilotos e situações. Se eu precisasse de novos freios, o Magura MT7 estaria no topo da minha lista”, destacou o piloto.

Freios Magura é na Bike Village

O Freio Magura MT7 já está disponível no site e também na loja física da Bike Village. Clique no link para mais informações ou para conferir outros modelos de freios Magura. Aproveite para visitar nossa bike shop em Porto Alegre e conhecer mais sobre o universo do Mountain Bike!


* Com imagens e informações de Pinkbike.

* Confira também o post Sangria no freio da bike: como funciona e por que fazer.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com