A Bontrager Flatline é uma sapatilha de MTB para pedais planos que promete durabilidade e confiança para percorrer qualquer trilha.
Dessa forma a utilização de materiais resistentes e a sola de borracha Vibram – uma mistura de materiais cuja prioridade é ser rígida sem abrir mão do conforto são alguns dos diferenciais que prometem alta performance na pilotagem.
Certamente como qualquer equipamento de Mountain Bike, nada melhor do que saber como a sapatilha se comporta quando colocada em ação. Por isso, vale conferir abaixo as impressões de Richard Cunningham, editor da pinkbike, que testou a Bontrager Flatline.
Avaliação Sapatilha Bontrager Flatline
“O pessoal do departamento de equipamentos da Bontrager está em chamas nos últimos anos. Assim fiquei especialmente impressionado com a qualidade de fabricação e a leveza de seus produtos, e a Sapatilha Bontrager Flatline é um exemplo dessas características.

As caixas dos dedos são reforçadas. As solas Vibram são moldadas em uma grade larga e retangular para manter uma aderência consistente nos pedais planos. Já as inserções de alta tração no dedo do pé e no calcanhar fornecem tração atribulada. O calcanhar rígido garante uma saída de energia adequada, enquanto a sola média é acolchoada para atenuar terrenos acidentados. A sola externa é de couro sintético e a costura é de nível profissional. Outros detalhes são uma língua de malha ventilada, estabilizada por faixas elásticas no interior do sapato e os ilhoses de metal.

Estarei pedalando por mais tempo com essa sapatilha, então provavelmente postarei uma avaliação mais completa no futuro. Até então, se você está procurando uma boa sapatilha de MTB para pedais planos, a Flatline da Bontrager tem o melhor desempenho.”
Recursos da Sapatilha Bontrager Flatline
A Bontrager Flatline, sapatilha de MTB para pedais planos, já está disponível no site Bike Village e na nossa bike shop em Porto Alegre. Confira abaixo algumas de suas características ou clique no link para saber mais.

– Sola de borracha Vibram para uma interface otimizada entre a sapatilha e o pedal;
– O padrão uniforme da sola fornece uma interface consistente e previsível entre pedal e a sola;
– A sola direcional na ponta e no calcanhar proporciona uma excelente tração, subindo ou descendo;
– Entressola de EVA amortecedora de impactos;
– Cabedal em couro sintético durável.
* Com imagens e informações de pinkbike.
** Confira também aqui no blog o post Procurando o melhor pedal de MTB? Aqui estão 3 opções.