E-mountain Bike: 9 razões para você experimentar uma e-bike de MTB

razões para experimentar o e-mountain bike

Você pode amar ou odiar o e-mountain bike, tanto faz, o fato é que não vai demorar muito até que você acabe dando pelo menos uma voltinha em uma e-MTB.

Assim, se você não pode vencê-lo, será que não é hora de se juntar ao e-mountain bike ou pelo menos tentar? Aqui estão 9 motivos pelos quais você deveria considerar dar uma chance à modalidade.

RAZÕES PARA DAR UMA CHANCE AO E-MOUNTAIN BIKE

1. Chegar a lugares que você não podia em um dia

Há um monte de mundo por aí e às vezes você simplesmente não consegue encaixar tanto em um fim de semana quanto gostaria. Chegar aonde você quer ir e ainda ter energia para descer algumas descidas quando chegar lá é um presente que as e-mountain bikes podem lhe dar. 

Se você quiser percorrer um centro inteiro de trilhas em um dia ou ver o que há na próxima colina, ligue o motor e gire os pedais. Apenas lembre-se de voltar antes que a bateria acabe.

2. Conhecer pessoas – fazer novos amigos

Qualquer coisa que seja um pouco nova e um pouco diferente sempre causará  um pouco de curiosidade e rebuliço, por isso, se você quiser conversar com pessoas aleatórias no mundo, o e-mountain bike é a escolha certa.

mountain bike elétrica

3. Colocar o que quiser na mochila, pois o peso não importa

Você já teve que perder alguns minutos pensando se valia a pena carregar aquela terceira jaqueta ou se dava para levar aquele lanche mais reforçado? Se sim, certamente sua decisão levou em consideração o peso que seria carregado.

Bem, com uma e-MTB não há muito o que se preocupar, já que você terá ‘pernas’ para subir as colinas de qualquer maneira. Então desfrute de seu banquete no topo da colina enquanto se aconchega em todas as suas jaquetas.

4. Ajudar um amigo em forma a treinar

Treinar para um evento pode ser uma ocupação solitária, já que nem sempre os parceiros podem (ou querem) acompanhar as subidas. Uma mountain bike elétrica significa que você pode andar ao lado e manter um ritmo consistente.

5. Melhorar habilidades de descida quando voltar para sua bike normal

A prática leva à perfeição. Bem, talvez falar em perfeição seja exagerado, mas a prática definitivamente melhora um pouco. Seguir a mesma trilha várias vezes cria confiança e ajuda a aprender as voltas e mais voltas. Você se sentirá mais leve, mais forte e pronto para algumas manobras quando voltar à sua bicicleta normal.

6. Ganhar tempo fora das trilhas

Esta é uma das razões mais declaradas pelos adeptos do e-mountain bike. As e-MTBS são ótimas para dar conta das trilhas sem deixar de lado os compromissos do cotidiano. Talvez você goste da sensação de percorrer mais caminhos em menos tempo e ainda chegar em casa pronto para todas aquelas tarefas que o aguardam.

ebikes

7. Obter conhecimento sobre e-MTB 

Ok, talvez você definitivamente não curta mountain bikes elétricas. Mas ao menos dê uma volta em uma e adquira experiência e informações suficientes para saber o porquê que você não gosta delas. Faça um passeio rápido para descobrir exatamente no que se baseia os argumentos que você divulga em suas redes sociais.

8. Pedalar com amigos e familiares que têm outro condicionamento

Não se trata apenas de percorrer distâncias e vencer colinas, andar de e-MTB em um em um grupo misto significa que você pode continuar andando com seus companheiros que estão em um estágio diferente da vida e manter sua círculo social. 

Praticar mountain bike é incrivelmente bom para a saúde mental e a interação social é uma parte enorme disso. Ver seus companheiros de trilha abandoná-los nas subidas pode ser desanimador e, dada a opção de perder um companheiro de viagem favorito ou fazê-lo andar em uma bicicleta elétrica, certamente seus parceiros escolheriam a segunda opção para você.

9. Divertir-se muito

Subir em uma mountain bike elétrica, girar o pedal e não sorrir é um desafio e tanto. Afinal se tem uma coisa que o e-mountain bike sabe ser é divertido. E não há nada de errado nisso.

Pedalar uma colina na mesma velocidade que um profissional – porém sem o mesmo treinamento – é divertido. Assim como acompanhar seus parceiros e ir além do que você normalmente faria é divertido. Jogue fora as amarras e divirta-se um pouco!


* Com informações e imagens de 10 reasons everyone should give e-mountain biking a go!

** Confira também aqui no blog o post Mountain Bikes Elétricas: você ainda vai querer pedalar uma.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *