Protetor de Quadro: confira a avaliação do adesivo AMS Honeycomb

adesivo protetor de quadro

Qualquer ruído que sai da bicicleta geralmente nos deixa um tanto quanto preocupados. Mas o pior deles certamente é o das pedras ou galhos que atingem o quadro da bicicleta. Não é a toa que já existe no mercado um adesivo protetor de quadro para amenizar tal situação.

Entre os adesivos Frame Guard, o Honeycomb da espanhola AMS – All Mountain Style, é um dos preferidos entre os ciclistas. Nesse sentido, vale conferir a avaliação que a MTB Pro Magazine realizou e considerar um investimento na proteção do quadro da bike

O que se espera de um adesivo protetor de quadro?

Para proteger a pintura da bike atualmente existem muitas opções mais ou menos leves e mais ou menos bem-sucedidas esteticamente. Portanto, a função dos adesivos AMS Honeycomb Frame Guards é tripla. Por um lado, devem justificar sua capacidade de proteção. Por outro, devem ser leves (pelo menos mais do que certas proteções plásticas). Finalmente, devem melhorar a estética da nossa bicicleta (ou pelo menos não piorar, como acontece em alguns casos). E bem, o adesivo protetor de quadro cumpre totalmente esses três desafios.

adesivo protetor de quadro

Design, proteção e leveza

Começamos pelo desafio estético, que pode ser a parte mais fácil de explicar e a mais impressionante. Bem, os adesivos AMS Honeycomb estão disponíveis em uma infinidade de acabamentos e cores. Isso faz com que eles se adapteme a praticamente qualquer estética de bicicleta. 

Do ponto de vista da proteção e leveza, o segredo está no material e na forma. Esses adesivos da AMS são feitos de plástico PVC semi-rígido de 380 mícrons com formato de favo de mel. O material é áspero ao invés de liso, o que garante a máxima proteção contra impactos e fricção, além do contato com a fiação externa.

Além disso, os painéis de diferentes formas e tamanhos permitem que o adesivo seja ajustado de acordo com a área. Sem falar que o protetor de quadro AMS é fabricado com um filtro UV que garante a resistência do material e não permite que amarele com o tempo. O peso do adesivo completo, no tamanho XL, é de 28 gramas.

O AMS Honeycomb está disponível em tamanho padrão (para quadros XC, XCM e Trail com 15 gramas de peso) e tamanho XL (para bicicletas Trail, All Mountain, Enduro, Freeride e DH). Há uma embalagem transparente tamanho XXL que inclui um conjunto maior de painéis, quase o dobro de um XL e pesa 48 gramas.

frame guard ams

Fácil instalação

A colocação do adesivo protetor de quadro é simples, basta seguir alguns passos com cuidado. O primeiro deles é limpar o quadro com álcool e um pano limpo ou um pedaço de papel que não esfarele. 

Depois de selecionar a área na qual colocaremos cada adesivo, devemos fazê-lo do centro para os lados. Assim as extremidades do adesivo se adaptam à forma do quadro. Se fizermos isso com cuidado, não deve haver bolhas. É importante acrescentar que o design de cada painel evita cantos muito afiados que tendem a descolar com o tempo ou com a limpeza da bike.

ams honeycomb frame guard

Avaliação final

Esses tipos de protetores são (quase) obrigatórios, especialmente em quadros de carbono. Com eles é possível proteger a bike das pedras, dos galhos, dos golpes do guidão ou do atrito dos cabos e das quedas. O ganho de peso que eles acrescentam é praticamente insignificante. Além disso, podemos conferir um novo visual para a bicicleta, graças à enorme quantidade de cores e desenhos que a AMS dispõe.

Assim, temos que, com o AMS Honeycomb Frame Guard colocamos um toque de cor ou design em nosso quadro e aumentamos sua resistência a solavancos e fricções, tudo isso com um peso total inferior a 30 gramas. Definitivamente vale a pena


* Com informações e imagens de All Mountain Style Frame Guard.

** Confira também aqui no blog o post Protetores para Bike: 3 acessórios para manter a bicicleta como nova.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *