PowerLink: como desmontar e montar a corrente da bike facilmente

powerlink sram

Confira como essa pequena peça pode facilitar a manutenção da sua bicicleta

Abrir e fechar a corrente da bike é algo que, via de regra, você tem que fazer em duas ocasiões: quando for realizar uma limpeza e lubrificação caprichada ou quando tiver o azar da corrente quebrar no meio da trilha.

Ou seja, mesmo que a limpeza e lubrificação da bicicleta fique por conta de uma oficina especializada, ninguém está livre de uma quebra de corrente. Por isso hoje vamos falar um pouco do PowerLink, uma peça de baixo custo mas que pode dar uma grande ajuda no momento em que você mais precisa.

powerlink sram pl

Conhecendo a sua corrente

A partir de cada fabricante, as correntes também possuem diferentes maneiras de fechamento. As correntes Shimano, por exemplo, utilizam um pino conector que só é possível de abrir com uma ferramenta específica. Já as da SRAM são ligadas pelo PowerLink, um elo que pode ser fechado e aberto com as próprias mãos, dispensando o uso de ferramentas.

Quando você compra uma corrente nova SRAM, o Powerlink já vem incluído, o que muita vezes inclusive torna o preço da corrente mais vantajoso. Na maioria das vezes a corrente SRAM funciona perfeitamente em cassetes, câmbios e pedivelas Shimano. Da mesma forma, as correntes Shimano aceitam o PowerLink SRAM.

Vale lembrar que o PowerLink tem diferentes modelos para acompanhar o número de marchas de cada bicicleta. Não esqueça de observar isso na hora da compra. E se você abre e fecha a corrente com frequência, é recomendável que volta e meia realize a troca do PowerLink para garantir a eficiência do mesmo.

Como abrir e fechar a corrente com o PowerLink

Confira no vídeo como é fácil fazer a abertura e o fechamento da corrente. Para facilitar ainda mais, você pode utilizar um gancho caseiro, conforme demonstrado aqui.

Vantagens de usar o PowerLink

  • Facilita a instalação e remoção da corrente, tornando a limpeza e conservação mais prática de ser feita;
  • Reduz o risco da corrente quebrar no ponto de extração;
  • Possibilita que você repare a corrente no meio da trilha sem precisar de sua chave de corrente;
  • Lembre-se de levar sempre um PowerLink extra na mochila. Se a corrente quebrar, basta remover o elo quebrado e fazer a substituição pelo elo de ligação.

Powerlink SRAM na Bike Village

Na Bike Village você encontra uma gama variada de peças e acessórios SRAM, incluindo os PowerLinks de 9, 10 e 11 velocidades. Acesse a loja online, confira mais detalhes dos produtos e conte com o atendimento especial para auxiliar a sua compra.

powerlink sram

* Com informações de Da Lama ao Caos,  MTB Brasília e Revista Bicicleta.

** Imagens via Bikerumor e SRAM.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com