Por que escolher pneus Maxxis para a sua bike?

pneus maxxis bike

Conheça as principais tecnologias da marca e como elas influenciam a pedalada

Se você procura equipamentos de ponta para a sua bike, é muito provável que já tenha ouvindo falar da Maxxis, um dos maiores fabricantes de pneus para bicicletas de Mountain Bike.

Além de contar com o aval de pilotos e atletas profissionais, que ajudam a desenvolver diversos modelos de acordo com a necessidade dos terrenos e trilhas, a Maxxis leva a tecnologia realmente a séria. Seus engenheiros transformam a borracha em diversos compostos que podem ser utilizados em vários tipos de terrenos, suprindo diferentes necessidades.

Confira abaixo como atuam as diferentes tecnologias desenvolvidas e como os pneus Maxxis podem fazer diferença na sua pedalada.

penus maxxis bike

Desvendando as tecnologias dos Pneus Maxxis

2 PLY

– São pneus construídos com duas carcaças de 60 TPI vulcanizadas com paredes laterais de borracha butílica. As carcaças 2 PLY para pneus de Downhill são conhecidas pelo desempenho, confiabilidade, segurança e resistência. Proporcionam grande estabilidade em velocidades. Podem ser utilizados com menor pressão de ar, permitindo ao pneu ser mais resistente a perfurações e cortes.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Wet Scream e Maxxis High Roller.

3C MAXX SPEED

– Tecnologia empregada nos pneus de XC e ENDURO com compostos (borracha mais dura na base da banda de rodagem, mais macia nos cravos laterais e média nos cravos centrais. Formulados especialmente para reduzir a resistência ao rolamento, otimizando a frenagem, segurança e tração.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Ikon e Maxxis Ardent Race.

3C MAXX TERRA

– Nova tecnologia empregada na banda de rodagem com compostos (borracha intermediária na base da banda de rodagem, mais macia nos cravos laterais e média nos cravos centrais). Esta configuração com composto intermediário é utilizado nos pneus de XC/ENDURO. Oferece mais suavidade, tração e menor resistência com melhor aderência.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis ShortyMaxxis Minion DHF.

EXO PROTECTION

– Proteção extra nas laterais para pneus de XC, ENDURO, DH e BMX. Aumenta assustadoramente a resistência à corte por galhos, raízes, e pedras. Este material inserido na lateral é um tecido denso, leve e altamente flexível. Assegura excelente desempenho com ótima segurança em trilhas traiçoeiras, rochosas e com alto índice de raízes e galhos, onde a chance de cortes nas laterais é grande.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Minion DHR IIMaxxis ShortyMaxxis IkonMaxxis IgnitorMaxxis Minion DHF, Maxxis High Roller II e Maxxis Minion SS.

SINGLE PLY CASING

– A carcaça do pneu é envolvida com nylon deixando o pneu resistente e bem leve.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Ignitor.

SUPER TACKY

– É um composto com uma classificação de dureza 42a. Isto significa que é um composto muito macio. Ele é usado exclusivamente em nossas linhas de downhill e freeride. O composto macio permite que o piloto tenha tração com excelente controle. Devem ser usados para corridas.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Wet Scream e Maxxis High Roller.

TR (Tubeless Ready)

– Nova tecnologia incorporada à carcaça interna dos pneus fornece ao piloto praticamente as mesmas características de uns pneus tubeless, só que mais leve. Pode utilizar pressões mais baixas melhorando a tração, resistência e segurança comparado a um pneu normal ou tubeless. Os pneus com tecnologia TR permite uso de selante aprovado pela Maxxis a fim de torná-lo hermético, resistente a furos e totalmente confiável para suas trilhas, não anulando a garantia pelo uso do selante (recomenda-se uso de selante sem amônia).

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Minion DHR IIMaxxis ShortyMaxxis IkonMaxxis Ardent RaceMaxxis Minion DHF, Maxxis High Roller II e Maxxis Minion SS.

TR (Tubeless Road)

– Tecnologia sem câmara de ar que combina um cordão de fibra de carbono para a resistência e um forro interior de butilo para retenção do ar, eliminando a necessidade de um tubo interior. A camada de proteção contra furos ajuda a evitar danos causados por detritos de estrada. Escolha pneus de estrada tubeless Maxxis para a experiência de estrada.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Ignitor.

UST LUST – (Lightweight Ultimate Sidewall Technologies)

– Pneus Maxxis Tubeless são certificados segundo as normas UST®. Um tubeless novo desde carcaça até os revestimentos internos e externos, 15% mais leve. Foi adicionado na lateral uma camada de tecido fino (malha) e sua cobertura utilizada uma borracha mais leve com mais tecnologia criando assim um pneu tubeless mais leve, resistente a furos, com excelente tração, controle e melhor retenção de ar.

– Modelos em que você encontra essa tecnologia: Maxxis Crossmark Tubeless.

 

Maxxis na Bike Village

Vários modelos dos pneus Maxxis para bicicleta já estão disponíveis no site da Bike Village. Para saber mais sobre as características técnicas de cada pneu, é só clicar aqui.

Fundada em 1967, em Taiwan, a Maxxis inicialmente produzia pneus para bicicletas e logo se tornou uma das maiores fabricantes do mundo.  Gradualmente a marca foi expandindo seu portfólio, passando a produzir pneus para carros, caminhões e até mesmo veículos de corrida.

Grandes montadoras como a Ford, GM, Toyota, Nissan, Scania, Yamaha, Suzuki e Honda, utilizam os pneus Maxxis em seus veículos como equipamento original de fábrica.

A Maxxis possui as certificações internacionais ISO 9000, ISO 14001 e aqui no Brasil, é também certificada pelo Inmetro.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com