Pedal Misto: Bontrager Commuter tem um lado flat e outro de encaixe

pedal misto bontrager commuter

Pedal flat ou pedal de encaixe? Essa questão está na lista de escolhas que geram polêmica no MTB. Afinal, cada uma das opções reúne argumentos contra e a favor. Não é a toa que muitas marcas fabricam inclusive o chamado Pedal Misto, que é um tipo de pedal que reúne o melhor dos dois mundos: de um lado é flat e no outro é de encaixe.

Dentro dessa categoria de Pedal Misto, o Bontrager Commuter é um modelo que vem conquistando a preferência dos ciclistas. Por isso, vamos falar um pouco sobre as vantagens de usar esse tipo de pedal – que também pode ser chamado de pedal dupla face – e das características da opção desenvolvida pela Bontrager.

Depois de conferir as informações você também pode obter mais detalhes sobre o Pedal Bontrager Commuter no site bikevillage.com.br. Ou ainda, diretamente em nossa bike shop em Porto Alegre!

pedal bontrager commuter
Pedal Bontrager Commuter, clique no link para ver mais.

Vantagens de utilizar pedal misto

Um pedal misto é capaz de reunir tanto os benefícios do pedal flat como o de pedal clip ou de encaixe. Dessa forma você pode obter mais rendimento, velocidade e controle da bike ao pedalar clipado

Por outro lado, se você realiza deslocamentos urbanos de bike, consegue pedalar com mais tranquilidade com o pé livre. Ao parar no sinal, por exemplo, você consegue se equilibrar melhor e também arrancar com mais velocidade. Sem falar que com o pedal misto também é possível utilizar um calçado comum, o que facilita dependendo do tipo de compromisso para o qual você está indo de bicicleta.

Aliás, nas próprias trilhas de MTB pode ser vantajoso alterar entre o sistema flat e o de encaixe. Nos momentos mais perigosos da trilha, por exemplo, você pode desencaixar o pé e utilizar a plataforma para sentir mais segurança e não correr o risco de cair com pé preso.

pedal bontrager commuter
Pedal Bontrager Commuter, clique no link para ver mais.

Características do Pedal Bontrager Commuter

– O modelo da Bontrager conta com uma plataforma grande e estável de um lado e um mecanismo de encaixe no outro;

– É um pedal versátil compatível com SPD e design de combinação de plataforma;

– Possui eixo em Chromoly para grande durabilidade

– Rolamentos selados do cartucho proporcionam sensação suave e confiável;

– Conta com tensão de liberação ajustável;

– Inclui chuteiras e ferragens de montagem.


* Confira também aqui no blog o post Como usar pedais de encaixe: 6 dicas para iniciantes.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *