Por que escolher um pedal Egg Beater

As peculiaridades de um dos pedais preferidos dos ciclistas.

Os pedais de encaixe foram criados para aprimorar o movimento da pedalada. Através de uma sapatilha com taco, o ciclista mantém o pé fixo no pedal. Isso evita a perda de tração durante o movimento e por consequência resulta em melhora da performance.

Entre os vários modelos disponíveis no mercado, muitos ciclistas têm o Egg Beater, desenvolvido pelo fabricante norte americano Crank Brothers, como sonho de consumo. O pedal apresenta algumas peculiaridades e vantagens em relação a outros modelos, confira algumas delas abaixo.

Leveza

A maioria dos modelos Egg Beater utilizam eixos em liga de aço chromoly, envolvidos em um corpo de aço inoxidável. Uma única mola é a responsável pela tensão das quatro aletas responsáveis pela retenção do taco da sapatilha. Dois pequenos rolamentos selados garantem um giro suave nos pedais. Em relação aos concorrentes, a opção da Crank Brothers é cerca de 70 gramas mais leve.

Pedal Crank Brothers Egg Beater 3 – Mola vermelha

Praticidade

Leve e minimalista, seu sistema permite que, ao contrário dos modelos concorrentes, possa se clipado mais rapidamente, já que possui quatro posições de engate e não apenas duas. O sistem fácil de encaixe também evita o acúmulo de sujeira e barro.

Pedal Crank Brothers Egg Beater 2 – Mola preta

Durabilidade

Pouca manutenção é necessária com pedais Egg beater. Em condições normais, os rolamentos são impermeáveis e todos os materiais são resistentes à ferrugem.  Não há necessidade de lubrificar o exterior do pedal. Os pedais são geralmente auto-limpantes e na maioria dos casos, a lama e sujeira vai cair por conta própria.

No entanto, ocasionalmente, é preciso inspecionar seus pedais de danos, desgaste ou folga excessiva. A própria marca disponibiliza kits com selos e rolamentos para substituição, que deve ser feita uma vez ao ano.

Onde comprar

No site da Bike Village você encontra a linha de pedais Crank Brothers, incluindo os modelos Egg Beater e também os kits de reparo. Clique aqui e confira descontos especiais.

Também poderá se interessar..

4 comments

  1. Eu comprei um pedal Egg Beater e ele está muito dificil de clipar. Por acaso tem alguma regulagem para ficar mais fácil de clipar?
    Obrigado.
    Alexandre

    1. Oi, Alexandre, tudo bem? O pedal Egg Beater já vem de fábrica com uma regulagem padrão e que não pode ser ajustada, talvez trocando a mola por uma que seja menos dura, mas não nos parece que seja o caso.

      De qualquer forma, geralmente são pedais com encaixe super fácil. O que talvez seja necessário é trocar o taco da sapatilha.
      No momento temos este modelo (https://www.bikevillage.com.br/taco-para-pedal-crank-brothers-no-float.html) e mais a opção premium com encaixe macio que em breve deve estar disponível também no site. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com