Grupos de pedal feminino são boas opções para manter a frequência das pedaladas.
Enquanto a tradicional Pedalada das Meninas chega à sua nona edição este mês, em São Paulo, na cidade de Itu, cada vez mais mulheres estão encarando a bicicleta e mandando ver no pedal.
Os grupos são ótimos estímulos para garotas que querem começar a pedalar mas não sabem muito bem por onde começar. No vídeo você confere um pouco da história e do clima da Pedalada das Meninas e logo abaixo a lista do Vá de Bike que relaciona os grupos de pedal feminino organizados em diversas cidades do país.
GRUPOS DE PEDAL FEMININO
Balneário Camboriú / SC – toda última quarta-feira do mês acontece o passeio Elas no Pedal. Foi concebido por mulheres e para mulheres, mas os homens também participam e são sempre bem-vindos.
Belo Horizonte / MG – o Pedal de Salto Alto agrega os valores do cycle chic entre as participantes e se reúne a cada dois meses na Praça da Liberdade.
Brasília / DF – o Brasília Batom Bikers realiza pedaladas regulares nos sábados de manhã. Há ciclistas de todos os níveis, de iniciantes às mais experientes.
Curitiba / PR – a cidade conta com o grupo Saia de Bike que, apesar de promover discussões sobre o universo feminino, agrega todos os gêneros.
Goiânia / GO – o Saia no Pedal promove pedaladas e ainda realiza ações sociais.
Joinville / SC – o grupo As Belas da Bike se reúne uma vez por mês na cidade para realizar passeios em grupo.
Manaus / AM – o grupo feminino Amazonas de Bike é um projeto realizado em parceria com o grupo Pedala Manaus e promove o encontro das meninas que escolheram a bicicleta como estilo de vida.
Natal / RN – o Pedalinas Potiguares visa unir as mulheres que já pedalam nos diversos grupos de cilistas da cidade para mostrar que elas também têm espaço.
Passos / MG – o Pedal das Meninas promove pedaladas regulares e é uniformizado.
Porto Alegre / RS – na capital gaúcha as Cíclicas saem para pedalar juntas e se reúnem para trocar experiências e informações sobre o ciclismo.
Salvador / BA – as Meninas Ao Vento incorporam ao seu discurso o ‘cycle chic’ como forma de aproximar a bicicleta das pessoas. Também promovem oficinas e encontros temáticos.
São Paulo / SP – as Pedalinas promovem cicloviagens, passeios e oficinas de mecânica básica, enquanto que o Saia na Noite se concentra em saídas semanais de bike.
1 comment
Quero participar de pedaladas moro em Curitiba.