Trilhas de MTB: 14 itens para ter na mochila

Pequenas peças e equipamentos que vão salvar você dos imprevistos nas trilhas

Uma das melhores coisas do Mountain Bike é que quanto melhor seu desempenho, mais longe você consegue ir. Por outro lado, ir mais longe também significa que quando algo dá errado, quem está por perto para resolver o problema é apenas você e o seu grupo.

Além de água, comida, carteira de identidade e dinheiro, aqui estão 15 itens que não podem faltar na sua mochila em longas trilhas de MTB.

1) Duas câmaras de reserva

Carregar câmaras de reserva é uma obrigação em longas trilhas de Mountain Bike. Se você já tem alguma experiência, sabe que não é nada raro um pneu furar logo depois de você ter trocado o outro.

câmara reserva2) Kits de Reparo

O kit remendo ocupa pouco espaço na mochila e é uma necessidade quando você já usou o seu último pneu. Aproveite e coloque também um kit de reparo para pedal.

kit reparo pedal (2)

 

3) Bomba de Ar

Os dois primeiros itens são bastante inúteis sem uma bomba de ar. Opte por modelos compactos, como a Crankbrothers Pump de 17 centímetros.

bomba de ar

4) Kit de Ferramentas

Nunca saia de casa sem um bom kit de ferramentas. O kit de ferramentas da Crankbrothers é leve e vem com 19 ferramentas.

jogo ferramenta crankbrothers

5) Espátula para retirar pneu

Alguns kit de ferramentas já possuem a espátula. Se não for o caso do seu, lembre-se de incluir a espátula para retirar pneu na mochila.

espátula retirar pneu6) Lubrificante de corrente

O comum é que as trilhas sejam percursos empoeirados ou sujeitos a aguaceiros, quando não reúnem as duas características no mesmo dia. Por isso é recomendável levar lubrificante. A dica é usar um elástico para enrolar um pedaço de pano ao redor do frasco. Ele vai servir para tirar a sujeira da corrente antes de aplicar o lubrificante, e também remover o excesso após a aplicação.

lubrificante finish line7) Protetor Labial

Pode parecer bobagem, mas se você for pedalar por lugares secos, vai sentir falta de um protetor labial em menos de meia hora.

8) Protetor Solar

Por falar em proteção, aproveite o embalo e inclua também o protetor solar na mochila (você não precisa levar todo o frasco, pode separar um pouco do produto em um pote menor).

9) Telefone

Smartphones podem ter uma série de funções úteis, mas o mais importante é que seja possível de ligar para o seu contato para casos de emergência.

10) Capa de chuva compacta

Se for verão, vale incluir uma capa de chuva compacta. Se a temperatura estiver mais amena, você já pode ir vestindo uma jaqueta impermeável.

jaqueta impermeável alpinestars11) Kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros pequeno em um pacote impermeável é uma obrigação. Ataduras, gaze e água oxigenada são alguns dos itens que você deve incluir. Lembre-se que, como a maioria dos itens listados aqui, ele só será útil se você souber como usá-lo. Procurar saber mais sobre primeiros socorros nunca é demais..

12) Gancheira

Uma gancheira quebrada ou amassada pode significar o fim do seu passeio. Tenha sempre uma de reserva.

gancheira13) Elo mestre

Ter alguns elos de corrente e um elo mestre vão garantir a substituição de elos tortos ou quebrados e manter você firme na trilha.

elo de corrente14) Um farol pequeno, mas potente

Se há uma chance, por mais remota que seja, de você não voltar da trilha antes do anoitecer, leve um farol para bicicleta que seja pequeno, mas potente o suficiente para levar você para casa em segurança.

farol para bicicleta

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com