Mountain Bikes Elétricas: você ainda vai querer pedalar uma

Mountain Bikes Elétricas Trek

Há quem torça o nariz. Mas fato é que as Mountain Bikes Elétricas chegaram para ficar. Na Europa, por exemplo, elas já são bem populares e colocaram por terra o preconceito em relação à presença do motor em uma bike de competição.

Na vanguarda deste movimento, a própria European Cycling Union (UEC) anunciou que deve acrescentar em seu calendário corridas profissionais de e-bikes em seu calendário, isso já a partir do próximo ano. A ideia é que a nova categoria seja chamada de UEC Formula E-Bike e contemple corridas com e-bikes de MTB e de estrada.

Então, será que não é hora de deixar a desconfiança de lado e dar uma chance para as Mountain Bikes Elétricas? Nesse sentido, relacionamos aqui alguns argumentos que provam que sim, as e-bikes de MTB têm tudo para conquistar um lugar especial nas trilhas de mountain bike!

Mountain Bikes Elétricas x Competições

Um dos argumentos mais fortes contra as Mountain Bikes Elétricas é o de que elas não fazem sentido no mundo do esporte. Afinal, se uma competição é baseada em desempenho, qual a razão de se permitir um motor?

Em primeiro lugar é preciso entender como uma e-bike de MTB funciona. Vale lembrar que a maioria dos modelos funciona com pedalada assistida. Ou seja, a bike não possui acelerador. O motor é acionado apenas quando o piloto pedala.

Indo ainda mais fundo no aspecto das competições, cabe avaliar as regras que a UEC considerou. Entre elas estão a de só permitir e-bikes cujo motor fornece energia a partir das pedaladas do piloto. Além disso, a velocidade máxima de assistência seria de 25km/h e os motores poderiam ter potência máxima de 250 watts.

Potencialize a diversão no MTB

Mesmo que o seu foco ainda não seja as competições de MTB, existem outras razões para dar uma chance para as Mountain Bikes Elétricas.

Uma e-bike de MTB permite, por exemplo, que você tenha acesso a trilhas mais distantes. E isso é ótimo quando se tem pouco tempo para dedicar ao esporte.

Outra vantagem bacana é o de poder treinar mais a técnica e o controle. Assim fica mais fácil de alternar entre os treinos de velocidade.

Além disso, você sabe: muitas trilhas são um tanto quanto inacessíveis, mas ainda assim irresistíveis. Com as Mountain Bikes Elétricas você pedala mais longe, mais rápido e chega a mais destinos.

Bicicleta Eletrica Trek Powerfly 4 HT Cinza 2019, clique no link para conferir mais modelos de e-bikes de MTB,

Mountain Bikes Elétricas Trek

A Trek é uma das principais marcas na corrida pelo desenvolvimento de e-bikes de MTB. A empresa é reconhecida pela busca incessante de uma integração top entre a unidade de alimentação do sistema do motor elétrico e o chassis.

Confira alguns dos modelos de e-bikes que estão disponíveis no site ou faça uma visita à loja da Bike Village em Porto Alegre. Você vai ver que as Mountain Bikes Elétricas têm tudo para amplificar a sua diversão na trilha!


* Confira também aqui no blog o post E-bike: conheça as bicicletas elétricas Trek.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com