Mochila de hidratação: praticidade na trilha

Confira essa ótima dica para manter o ciclista hidratado e com mais fôlego nas trilhas.

Indispensável em longos percursos, a mochila de hidratação permite que o ciclista carregue água em volumes maiores além de evitar que o líquido esquente rapidamente.

A mochila de hidratação é constituída basicamente pela mochila e por um reservatório de água com mangueira – que forma uma espécie de “canudinho”. Por isso mesmo costuma ser extremamente leve e muito prática, mantendo o ciclista hidratado e proporcionando mais fôlego para conclusão do percurso.

Confira algumas das características desse importante equipamento e alguns modelos disponíveis no site da Bike Village.

Foco no pedal e na hidratação

>>> A mochila pode ser pequena e simples, suficiente apenas para transportar o reservatório, ou pode conter outros compartimentos de vários tamanhos. A vantagem do compartimentos é poder levar todo material necessário para fazer uma trilha, como kits de reparo, alimentos, celular e outros itens.

>>> Muitos reservatórios contêm um sistema fácil de limpeza e reforço no fechamento, ideal para evitar vazamentos.

mochila de hidratação 1
1) Reservatório Fox Hydrapack 2) Mochila Fox Lox 3) Mochila Fox Convoy (clique nos links para ver mais)

>>> As mochilas atuais utilizam tecidos leves e resistentes. Em alguns casos, possuem construção especial no costado que permite que o ar circule constantemente, evitando que o suor encharque a roupa e fazendo com que a água demore mais para esquentar.

mochila de hidratação 2
1) Mochila Fox Oasis 2) Mochila Fox Convoy (clique nos links para ver mais)

>>> A maioria dos modelos também possui uma ou mais presilhas nas alças, o que garante que a mochila ficará no lugar durante toda a prática do esporte.

>>> A mochila, por ser fechada e estar presa nas costas do ciclista, garante que tudo que está dentro dela permanecerá ali até o fim da pedalada.

mochila de hidratação 3
1) Mochila Mavic Hydropack Limited 2) Mochila Mavic Hydropack (clique nos links para ver mais)

>>> Vale lembrar que as caramanholas (ou squeezzes) não costumam ter mais de 750ml, enquanto que as mochilas de hidratação comportam de 1,5 a 3 litros. Ou seja, dependendo do modelo é possível levar o conteúdo de até quatro caramanholas.

* Informações via.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com