Maxxis Shorty 27.5 – Um pneu surpreendente

Pontos críticos de lama ou pista solta, o pneu Maxxis Shorty está pronto para todas.

Um pneu de bicicleta especialmente desenvolvido para o circuito downhill da World Cup, onde os pontos críticos de lama são tão desafiadores quanto a estrada solta e argilosa. Recomendado também para o Enduro.

É esse o conceito por trás do Maxxis Shorty, um pneu que lida bem com diferentes condições de percurso e que, segundo avaliação da PinkBike, cumpre o que promete.

Agora disponível em uma versão dobrável de surpreendentes 865 gramas por pneu, o Maxxis Shorty possui cravos intermediários projetados para cavar e cortar a lama e que são mais curtos que um cravo de lama tradicional, e por isso menos propensos a dobrar em trilha mais secas.

Outro diferencial está na banda de rodagem alternada na faixa central. O espaçamento permite que o pneu se livre com facilidade dos possíveis resíduos de lama, enquanto que o formato quadrado oferece excelente tração em frenagem.

Tecnologia Maxxis

A parte mais importante de um pneu é sem dúvida o composto de borracha na banda de rodagem. Ao alterar os valores de vários componentes da fórmula de borracha, os engenheiros da Maxxis conseguem fazer com que dois pneus aparentemente idênticos apresentem diferentes desempenhos.

O Maxxis Shorty é desenvolvido com tecnologia 3C Maxx Terra, o que significa que possui a composição especial de um pneu para Mountain Bike, oferecendo suavidade, alto poder de tração e maior aderência nas curvas.

Já disponível no site da Bike Village, o Maxxis Shorty tem tudo para levar o título de um dos melhores pneus de DH do ano. Não deixe de conferir o review da PinkBike aqui e mais detalhes sobre o produto aqui.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *