Masters do Mountain Bike: documentário mostra veteranos do MTB no BR

Disponível online, o curta faz uma homenagem a alguns dos pioneiros do esporte

Masters do Mountain Bike é um documentário que traz depoimentos dos principais atletas masters do MTB brasileiro. Desde a popularização do esporte no país no final dos anos 80 até hoje, o curta mostra como cada um deles se destacou em fases diferentes do MTB, e por razões diferentes também.

Ao mostrar a contribuição destes veteranos para o esporte, Masters do Mountain Bike vai além e revela o significado da bicicleta na vida de cada um deles. O filme tem direção do Bike na Mídia, produção do Bike.TV e está disponível no player abaixo. 

QUEM SÃO OS MASTERS DO MOUNTAIN BIKE

Veteranos no esporte, esses cinco personagens desempenharam um papel fundamental para o crescimento do MTB no Brasil. Não é a toa que a história de cada um deles se confunde com o próprio surgimento da modalidade em terras tupiniquins.

OSVALDO DOS SANTOSCom muita garra e luta, Osvaldão consolidou-se como um dos grandes ciclistas de montanha do Brasil. É um lenda viva do MTB brasileiro e continua em atividade com muita fibra.

EDUARDO “EDU” RAMIRES – Atualmente é o “zelador” de uma das pistas de mountain bike mais divertidas do Brasil, localizada em Cotia (SP). Possui um histórico esportivo invejável, do BMX ao MTB. É dono de um título mundial amador conquistado no final dos anos 80, quando muita gente ainda nem sabia pedalar. É também organizador de um dos eventos mais tradicionais do país, o MTB 12 Horas.

MÁRCIO RAVELLI – Nosso primeiro atleta olímpico de MTB em Atlanta96. É um dos ciclistas mais competitivos, técnicos e de altíssimo rendimento que o Brasil já viu. Não faz muito tempo que ele fundou sua própria competição – o GP Ravelli – e também ensina atletas através de clínicas de técnicas.

BOB NOGUEIRA – Um apaixonado pelo esporte, que vive o sonho do “lifestyle” da bike. Além de pedalar há 25 anos, fomenta o desenvolvimento do MTB, sempre acreditando em novos projetos e na formação de atletas e equipes.

MÁRIO ROMA – Um luso-brasileiro que redescobriu o prazer de pedalar no Brasil. Dono de um dos grandes eventos esportivos do América Latina e do Mundo – o Brasil Ride. É um dos responsáveis pelo amadurecimento do esporte no país.

* Com informações de redbull.com.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com