10 coisas que você deve levar para a trilha de MTB

trilha de MTB

Depois de um dia longo e estressante tudo o que se quer é encontrar os amigos e encarar uma trilha de MTB. Mas basta montar na bicicleta para aquele velho pensamento invadir a sua mente: será que tenho tudo o que preciso para a trilha comigo?

Se você já passou por essa situação, aqui está uma lista com coisas que você nunca deve deixar para trás quando for andar de bike.

trilha de MTB

O QUE LEVAR PARA A TRILHA DE MTB

1. Motivação

Nem sempre é fácil deixar o sofá de lado e encarar a bike com todo o entusiasmo do mundo. Mas, uma vez na sua trilha de MTB favorita e depois de uma subida difícil, a motivação está lá de volta e você pensa: poxa, valeu a pena! E é nesse momento que a sua aptidão também melhora.

2. Proteção

É difícil acreditar que ainda existem pessoas que praticam mountain bike sem capacete. Por favor, seja esperto e nunca se exponha a riscos desnecessários: sempre use um capacete. E se você perceber que deixou o seu em casa, não pense duas vezes antes de voltar para buscá-lo.

Capacetes Bontrager, clique no link para ver mais.

O mesmo vale para os seus óculos de ciclismo. Eles protegem seus olhos da luz solar agressiva, pedregulhos voando e todos os tipos de galhos que possam saltar na sua cara.

Dependendo do nível técnico da trilha, é uma boa ideia levar um par de joelheiras leves com você. Elas protegerão seus joelhos dos impactos e também os manterão aquecidos em passeios frios.

óculos de mtb e joelheira de mtb
Óculos para MTB e Joelheira para MTB, clique nos links para ver mais.

3. Hidratação

Mesmo em passeios curtos, é sempre uma boa ideia beber água de vez em quando. Não há nada mais irritante do que acabar com a boca seca antes de chegar à sua descida favorita e merecida. Além disso, ninguém quer ficar sem água antes de uma subida difícil.

mochila de hidratação e cinto de hidratação
Mochilas de Hidratação e Cinto de Hidratação, clique nos links para ver mais.

4. Alimentos

Leve consigo um pequeno lanche sempre que você for pedalar – seja uma barra de energia ou uma fruta. Todos nós sabemos que mesmo as pedaladas curtas pós-trabalho geralmente se tornam mais longas do que o esperado. E quando você menos espera a fome bate à sua porta.

5. Smartphone

Para a maioria de nós, andar de bicicleta significa desligar e deixar o estresse do trabalho para trás enquanto desfrutamos da liberdade em nossa bicicleta. Ainda assim, você deve sempre levar um telefone com você!

O celular permite que você entre em contato com amigos e familiares para informá-los sobre um problema mecânico ou um acidente, tirar fotos incríveis e ainda comemorar sua mais recente conquista no Strava durante aquela cerveja pós-passeio.

6. Dinheiro

Por falar em cerveja – carregar um pouco de dinheiro no bolso não é má ideia. Além disso, se você escolheu o horário da janta para pedalar, você ainda pode parar no caminho de volta para comer alguma coisa antes de chegar em casa.

7. Ferramentas essenciais

Nunca se sabe quais serão as surpresas da pedalada, por isso é legal levar consigo um kit básico de ferramentas e também um cadeado.

kits de ferramentas park tools
Kits de Ferramentas Park Tools, clique no link para ver mais.

Um bom kit de ferramentas pode impedir que uma grande trilha de MTB termine prematuramente. E o cadeado quebra aquele galho caso você decida resolver alguma coisa pelo caminho.

8. Kit de primeiros socorros

O que poderia dar errado em uma rápida pedalada pós-trabalho? Pois é esse pensamento que faz com que você esteja desprevenido na hora em que mais precisa. Lembre-se que imprevistos – como um motorista que abre a porta do carro quando você está passando – acontecem.

9. Seus parceiros de pedal

Motivação, diversão e até mesmo o sabor da cerveja pós-pedal são ainda melhores quando compartilhados com bons amigos. Além disso, se você tiver um problema mecânico, não será o único a sujar as mãos e se, na pior das hipóteses, cair da bicicleta, estará bem amparado.

10. O equipamento certo

Não há nada mais irritante do que chegar em casa meio congelado ou completamente encharcado depois de um passeio. Por isso, sempre leve consigo uma jaqueta e uma blusa para trocar no caminho.

jaquetas corta vento
Jaquetas Corta Vento Rockbros, clique no link para ver mais.

Sempre pode ficar muito frio de repente, sem falar que uma chuva inesperada pode chegar a qualquer momento. Mesmo no verão, vale ter uma jaqueta leve em sua mochila para não pegar frio na descida.


* Com informações de 10 things you should take on every ride, publicado na Enduro Mountainbike Magazine.

** Confira também aqui no blog o post Protetores para bike: 3 acessórios para manter a bicicleta como nova.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com