Jaqueta corta vento para pedalar: 5 motivos para investir em uma

jaqueta corta vento vale a pena investir

Ao mesmo tempo em que o ciclismo é uma ótima forma de estar em contato com a natureza e de curtir a vida ao ar livre, esse aspecto também expõe o ciclista aos imprevistos do clima.

Por isso uma boa jaqueta corta vento é quase que indispensável para quem quer pedalar com mais conforto e liberdade. Além de proteger das mudanças de temperatura, a peça também possui outras vantagens que a tornam super versátil.

Confira as vantagens de investir em uma corta vento para pedalar e veja os modelos disponíveis no site da Bike Village e na nossa bike shop em Porto Alegre.

5 vantagens da jaqueta corta vento

1) Protege das baixas temperaturas

O sistema de camadas é a melhor forma de ficar aquecido ao pedalar no inverno. E a corta vento é uma ótima peça para bloquear e proteger do vento e da umidade. Para saber mais sobre o sistema de camadas é só conferir aqui no blog o post Pedalar no inverno: como se vestir para não passar frio.

2) Salva o ciclista de imprevistos meteorológicos

Quase toda jaqueta corta vento é feita de tecido que garante secagem rápida. Por isso é uma mão na roda tanto para o ciclista que usa a bike para se locomover pela cidade quanto para aquele que adora passar o dia nas trilhas. Se der aquela chuvinha rápida e inesperada, a jaqueta aguenta e deixa você confortável para seguir no percurso.

jaqueta corta vento cuzaekii preta
Jaqueta Corta Vento Cuzaekii Preta, clique no link para ver mais.

3) Protege do sol

Muitos modelos de jaqueta corta vento já possuem tecnologia de proteção UV. Isso significa que o tecido é capaz de proteger ainda mais a pele dos efeitos nocivos do sol.

jaqueta corta vento azul cuzaekii
Jaqueta Corta Vento Cuzaekii Azul, clique no link para ver mais.

4) Deixa o ciclista mais visível

Quem pedala pelas ruas da cidade sabe da importância de manter-se o mais visível possível para os motoristas da via. Não é a toa que é super fácil encontrar jaquetas corta vento em cores reflexivas e bem chamativas, o que as tornam também uma eficiente forma de sinalização.

jaqueta corta vento amarela cuzaekii
Jaqueta Corta Vento Cuzaekii Amarela, clique no link para ver mais.

5) Oferece versatilidade

Além de todas as situações que enumeramos, a jaqueta corta vento é uma ótima companhia para a meia estação, ou seja, aquela época do ano em que não é frio nem calor. Para passeios no começo ou no fim do dia então, a peça é mais do que perfeita! Sem falar que você também pode usar a jaqueta quando estiver fora da bike também, já que ela combina super bem com looks casuais.

jaqueta corta vento vermelho cuzaekii
Jaqueta Corta Vento Cuzaekii Laranja, clique no link para ver mais.

* Confira também aqui no blog o post 7 dicas para lavar roupas de ciclismo sem estragar.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *