Hospedagem gratuita para quem viaja de bike

Programa oferece até 5 diárias gratuitas para ciclistas.

Um dos pontos fundamentais quando se planeja uma cicloviagem é prever os lugares em que será possível parar para dormir e descansar um pouco da jornada. Nesse sentido costuma-se dizer que uma viagem de bicicleta pode sair caro ou barato, depende de como você se organiza e das suas opções de hospedagem.

cicloviagem

Para quem opta por uma cicloviagem econômica a boa notícia é que já existem pousadas e hostels com programas de hospedagem gratuita para ciclistas. O Bikepackers, por exemplo, foi criado pela rede El Misti, e oferece cinco diárias gratuitas para os ciclistas aventureiros que colocaram em seu roteiro de viagem passagens pelo Rio de Janeiro ou Salvador.

O único porém é que a cicloviagem deve ser realizada fora das temporadas de verão e outras como Carnaval e Ano Novo. Para participar, é necessário comprovar que você está viajando de bike pelo continente ou pelo país, através de fotos e documentos. O cadastro de reserva pode ser feito pela internet ou por telefone.

Não é um bom estímulo para programar a sua próxima cicloviagem? Lembrou de outras iniciativas que também apoiam o ciclismo? Compartilhe conosco nos comentários! Quem sabe não é essa dose extra de incentivo que falta para muita gente cair na estrada de bike?!

Também poderá se interessar..

2 comments

  1. Bom dia, tudo bem? Sou o Mauricio cicloviajante de Curitiba – Pr.
    No dia 26/05 chego Vitoria (ES) , estou planejando uma cicloviajem de Vitoria até a cidade do Rio de Janeiro.
    Gostaria de solicitar seu apoio sua hospedagem por 2 noites, para trocarmos ideais e nos conhecermos, pegar dicas da viagem contigo.
    Att. O Peregrino

    whats (41) 999743895

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com