A história da Renthal: a marca que revolucionou a fabricação de guidões

história da renthal

Não faz muito tempo que a Renthal, então especialista na produção de guidões para motos, entrou para o mundo das bicicletasFoi em 2010 que a marca levou para o mountain bike a mesma paixão e excelência com que desenvolvia produtos para motocross.

De lá pra cá, a Renthal vem se consagrando como a criadora de um bom número de componentes que integram a lista de desejos da maioria dos mountain bikers. Por essas e outras é que vale a pena conhecer um pouquinho da história da empresa responsável, entre outras preciosidades, pelo consagrado guidão Renthal Fatbar.

história da renthal 2

A HISTÓRIA DA RENTHAL

A Renthal foi fundada em 1969, na Inglaterra, produzindo guidões para motos de trial. Seus fundadores são os entusiastas engenheiros e motociclistas, Andrew Renshaw e Henry Rosenthal. O “Ren” de Renshaw e o “thal” de Rosenthal compõem a mundialmente famosa marca Renthal, sinônimo da revolução dos guidões de alumínio.

Em 1975 a empresa entrou no mercado do motocross. Sua fábrica foi localizada em Manchester, no Reino Unido, no exato lugar onde a companhia reside atualmente. A Renthal cresceu firmemente durante os anos 70 e 80 antes de entrar no mercado Americano no início dos anos 90.

Em outubro de 2000, a fábrica Renthal foi destruída por um incêndio maciço. O que substituiu a fábrica original foi uma instalação de fabricação e design completamente nova, de última geração. A fábrica abriga hoje uma enorme e diversificada gama de produção. Além de um ótimo controle de qualidade e máquinas e equipamentos de última geração.

história da renthal 4

Em 2004 passou a ser a primeira empresa a ter um equipamento de alumínio utilizado numa motocicleta Japonesa off-road, demonstrando o reconhecimento sobre a qualidade de seus produtos. Atualmente, a Honda, Kawasaki, Suzuki e KTM utilizam os guidões Renthal na suas motos de competição.

Em 2010 a Renthal entrou no mundo das bicicletas, aplicando a mesma paixão na excelência da fabricação de seus produtos.

É natural que um fabricante líder mundial também lidere o mundo no nível mais alto do esporte. Renthal alcançou 193 campeonatos mundiais e 199 títulos dos EUA em motociclismo e já 6 campeonatos mundiais em mountain bike.

OS CONSAGRADOS GUIDÕES DA RENTHAL

A Renthal produz uma infinidade de componentes para mountain bikes. Entre coroas, correntes e mesas, é sem dúvida os guidões da marca que constituem um verdadeiro objeto de desejo para os pilotos de MTB.

Quando a Renthal entrou no mercado de peças de mountain bike, ela levou junto a sua longa história no motocross, e isso significa entender melhor do que ninguém que as pequenas margens podem fazer a diferença.

RENTHAL É NA BIKE VILLAGE

Os componentes Renthal, incluindo os guidões Fatbar, já estão disponíveis no site e também na loja física da Bike Village. Acesse a loja online da BKVG ou visite-nos em Porto Alegre: estamos no Bairro Bela Vista, na Rua Passo da Pátria, 157, Tel. 51 3103.1359.


*Imagens via Renthal

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com