Guia prático sobre manoplas

Troca do equipamento pode diminuir a fadiga nas mãos e pulsos.

Componente que muitas vezes passa despercebido na bicicleta, a manopla tem a função de dar mais aderência às mãos, aumentando o conforto e a segurança e também melhorando a performance do ciclista.

Um bom par de manoplas ajuda a reduzir a trepidação transmitida pelo guidão e, por consequência, diminui a fadiga nas mãos e pulsos. Assim, sempre que você sentir algum incômodo na região dos braços, pode ser sinal de que é hora de trocar a manopla.

A escolha da manopla

Um dos principais fatores na hora de comprar uma manopla nova é atentar para o sistema de fixação. As mais indicadas são as “Lock On”, com tecnologia de fixação através de anéis de alumínio e parafusos Allen.

Este modelo de manopla possui fácil instalação, basta apertar os parafusos que estão nas extremidades. O sistema garante uma manopla firme, que não se desloca, o que significa maior segurança na pilotagem. Não esqueça de, antes da instalação, limpar e secar bem o guidão.

Confira aqui alguns modelos disponíveis no site da Bike Village.

manoplas

Como retirar uma manopla velha

Se você optou por um modelo novo de manoplas, com sistema “Lock On”, a instalação não irá apresentar grandes dificuldades. Mas, e para retirar a antiga, como é que faz?

A retirada da manopla não é uma das tarefas mais fáceis. Nas oficinas geralmente é utilizado um compressor com bico soprador, mas existe um truque para fazer a troca em casa. Você só vai precisar de uma chave de fenda fina e de um pouco de álcool.

Coloque a chave de fenda entre o guidão e a manopla, empurrando o máximo que puder. Depois é só colocar um pouco de álcool lá dentro, se quiser faça com o auxílio de uma seringa. Agora é só ir girando a manopla até que ela comece a desgrudar.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com