Grupo Sram GX Eagle: 12 velocidades a preço acessível

sram_gx_eagle_12x1

sram_gx_eagle_12x1

Faz pouco mais de um ano que a SRAM anunciou o SRAM XX1 Eagle e o SRAM X01 Eagle. Trata-se dos primeiros grupos 1×12 para MTB, ou seja, transmissões de coroa única e cassetes de 12 velocidades.

A novidade chamou a atenção dos mountain bikers, mas para a maioria ainda se tratava apenas de um sonho distante. Isso devido aos altos preços dos componentes.

Isso agora mudou, pois a SRAM lançou há alguns meses a GX Eagle, uma versão intermediária do grupo 1×12. O grupo possui várias características dos componentes top de linha, porém com preço bem mais acessível.

O QUE O GRUPO SRAM GX EAGLE 12X1 OFERECE

– O novo pedivela utiliza coroas com denteamento X-Sync 2, desenvolvidos especialmente para transmissões de 1×12 velocidades, com montagem direct mount. É compatível com os grupos XX1 Eagle e X01 Eagle, o que permite a customização na transmissão da bike;

Pedivela-sram-GX-Eagle

– O cassete de 12 velocidades, com configuração 10-50, apresenta uma grande amplitude e design com aberturas entre as engrenagens, para evitar a acumulação de barro. A relação entre os pinhões se traduz em bons níveis de velocidade em terrenos planos e controle total nas subidas;

Cassete-GX-Eagle

–  Compatível com componentes das linhas XX1 Eagle e a X01 Eagle, o câmbio conta com a tecnologia de tensão no cage e controle de estabilidade, apresentando um câmbio muito firme, com trocas precisas, rápidas e confortáveis. A tecnologia X-Horizon limita o seu movimento apenas na horizontal, o que resulta em trocas de mudanças mais suaves e efetivas;

câmbio-Sram-GX-Eagle

– O grupo oferece a alternativa de trocadores de marcha nos modelos com gatilho ou grip-shift, projetados para mudanças rápidas e efetivas;

–  Alternativa econômica às correntes de 12 velocidades XX1 Eagle e X01 Eagle, a nova corrente GX Eagle utiliza o mesmo perfil Flow Link das suas “irmãs”, com o design das placas internas mais arredondados, que reduzem a fricção e o desgaste. Assim como em todas as correntes da marca, utiliza o sistema PowerLock de engate rápido para a sua montagem.

Corrente-SRAM-GX-Eagle

Ficou na dúvida ainda se o grupo SRAM GX Eagle 12×1 vale o investimento? Então dá uma olhada também na análise “Avanço real ou Marketing?” que o Aventrilha fez da nova linha de componentes.

SRAM GX EAGLE É NA BIKE VILLAGE

grupo sram gx eagle 12x1

O grupo SRAM GX Eagle 12×1 já está disponível no site e também na loja física da Bike Village. Acesse a loja online da BKVG ou visite-nos em Porto Alegre: estamos no Bairro Bela Vista, na Rua Passo da Pátria, 157, Tel. 51 3103.1359.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *