EWS 2016: adrenalina na Patagônia Chilena

Os destaques da etapa Montebaik Corral do Enduro World Series 2016

No último final de semana os melhores pilotos de Enduro do mundo estiveram reunidos na costa da Patagônia Chilena para dar início à temporada 2016 do EWS – Enduro World Series.

A etapa Montenbaik Corral marcou a segunda vez da World Series na América do Sul, mas desta vez os Andes foram substituídos pela Cordillera de La Costa para levar os pilotos para o Oceano Pacífico.

EWS 2016

A combinação de trilhas ancestrais (muitas delas utilizadas há séculos para o transporte de lenha) com novos caminhos atravessa uma região conhecida localmente como “La Selva Valdiviana”. O acesso ao local é feito por barco, o que deu ao início da temporada o espírito desbravador de novos caminhos, inclusive para os pilotos locais.

A primeira etapa do EWS 2016 começou de forma emocionante. Depois de um incêndio florestal que tomou conta das colinas de Corral na sexta-feira à noite, os organizadores tiveram que consultar os serviços de emergência para liberar a corrida. Garantida a segurança do local, mais de 400 pilotos tomaram as trilhas da região conhecida como “Cold Jungle”.

 

Os campeões da primeira etapa

No campo feminino, Cecile Ravanel (FRA) ganhou duas das três etapas e ficou em primeiro lugar. Anneke Beerten (NED) venceu a terceira etapa e garantiu a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Isabeau Courdurier (FRA), atleta em plena ascensão.

EWS 2016

Na competição masculina, Jerome Clementz (FRA) começou bem o dia ao vencer a primeira etapa, mas não conseguiu superar Richie Rude (USA) que venceu as duas seguintes. O dia terminou com Rude no topo, Martin Maes (BEL) em segundo e Nico Vouilloz (FRA) em terceiro.

EWS 2016 2

Para conferir os resultados das demais categorias, clique aqui.

 

Destaques brasileiros

Oito brasileiros marcaram presença na etapa que aconteceu no Chile. André Bretas ficou com a 46ª posição na Elite e ainda emplacou como o segundo melhor latino-americano na categoria, atrás apenas do chileno Maurício Acuña que ficou em 41º lugar. Ainda na Elite, Evandro Soldati ficou em 89º e Guilherme Renke na posição 106º.

Ricardo Lopes foi o 8º melhor na Master A (30 a 39 anos), categoria que também contou com os brasileiros Nikolaus Alexander na 22ª posição e Juscelino Blasczyk em 56º. Na Master B (para atletas a partir dos 40 anos) Helio Nassaralla e Armando Pires garantiram as posições 22 e 24, respectivamente. No feminino, Isabella Ribeiro ficou na 21ª posição.

EWS 2016

 

Acompanhe as próximas etapas

Criada em 2012, o Enduro World Series é uma das competições mais importantes e de maior destaque da modalidade. São oito etapas confirmadas no calendário do EWS 2016, confira quando e onde acontecem as próximas.

2 e 3 de Abril – Cerro Catedral Montenbaik Enduro World Series– Cerro Catedral, Bariloche, Argentina

15 de Maio – Emerald Enduro presented by Biking.ie – Wicklow, Ireland

16 e 17 de Julho – La Thuile – La Thuile, Italy

30 e 31 de Julho – Yeti Cycles Big Mountain Enduro presented by Shimano – Aspen Snowmass, USA

14 de Agosto – SRAM Canadian Open Enduro presented by Specialized – Whistler, Canada

17 e 18 de Setembro – Enduro Des Portes du Mercantour driven by URGE Bike Products – Valberg-Guillaumes, France

1 e 2 de Outubro – Superenduro powered by SRAM – Finale Ligure, Italy

*Imagens e vídeo via Enduro World Series.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com