E-bike Trek Powerfly: a mountain bike elétrica de última geração

trek powerfly FS 7

A Trek tem décadas de experiência em MTBs e quando o assunto é Mountain Bike Elétrica a marca é conhecida por sair na frente dos seus concorrentes.

Nesse sentido, o emprego de tecnologias de última geração, como ABP, Straight Shot e Mino Link, é um dos diferenciais que fazem os modelos Trek Powerfly dominarem na categoria e-MTB.

Mas afinal, como essas inovações influenciam na hora do pedal? É sobre isso que vamos falar nesse post! Confira algumas das características das Mountain Bikes Elétricas Trek Powerfly e veja como pedalar com maior frequência, cobrir mais terreno e subir como nunca imaginou ser possível!

Características de uma e-MTB Trek Powerfly

Bateria Integrada Removível (RIB)

Compacta e simples, com um cabo integrado de fácil transporte. Com o design de peça única da RIB, você gira a chave e a bateria se solta. Ou seja, não há ferramentas, peças pequenas ou parafusos a perder na trilha.

bateria integrada removível trek powerfly

Acesso ao Lado Tração mais inteligente

A maioria dos sistemas eletro-assistidos das Mountain Bikes colocam a bateria sob o tubo inferior, onde coleta a sujeira e lama que são difíceis de remover. Com uma Trek, você acessa a bateria pelo lado Tração, onde fica mais protegida e fácil de acessar.

bateria trek powerfly

Quadro avançado e tecnologia em suspensão

Décadas de experiência em tecnologia de quadros e suspensões significam que os modelos Powerfly atuam como uma verdadeira Mountain Bike. As tecnologias exclusivas como o Active Braking Pivot, o Tubo inferior Straight Shot e os amortecedores RE:aktiv em modelos selecionados, dão à Powerfly, uma dirigibilidade segura para que você possa se concentrar no que importa: bons momentos nas trilhas.

tecnologia trek powerfly

Poderoso sistema Performance CX da Bosch

Todas as Powerfly incluem um robusto motor Performance CX da Bosch, otimizado para utilização fora de estrada, bem como um controlador Bosch Purion de fácil utilização e uma bateria de longa duração de 500Wh.

Performance CX da Bosch

Modelos Femininos

Há mais opções do que nunca para ciclistas do sexo feminino. Os modelos da Powerfly Feminina possuem selins com design específico para mulheres, opções de cores alternativas e menor altura do tubo nas hardtails pequenas.

modelos femininos trek powerfly

Conhecendo as tecnologias de uma E-bike Trek Powerfly

Active Braking Pivot

Para manter a suspensão funcionando perfeitamente, e evitar que você saia da trilha, é preciso separar a suspensão da frenagem. E é isso o que o ABP – Active Braking Pivot da Trek faz. Confira mais detalhes no vídeo.

Straight Shot

O design Straight Shot permite que o tubo inferior do quadro tenha linhas mais direitas, para maior rigidez e peso inferior, trabalhando em conjunto com a proteção de quadro Knock Block que impede que a suspensão dianteira toque no quadro danificando-o. Confira mais detalhes no vídeo.

Mino Link

Ciclistas diferentes têm necessidades diferentes. Assim como trilhas diferentes também exigem diferentes configurações. Por isso, as bicicletas de suspensão completa têm o Mino Link. Esse sistema permite que ciclistas façam pequenos ajustes de geometria de acordo com o estilo de pedalada ou terreno. Confira mais detalhes no vídeo.

Trek Powerfly é na Bike Village

Sabia que as Mountain Bikes Elétricas Trek Powerfly já estão disponíveis na Bike Village? Clique nos links das imagens e confira os detalhes de cada modelo.

Trek Powerfly 4 HT, Trek Powerfly FS 4 e Trek Powerfly FS 7, clique nos links para ver mais.

Vale lembrar ainda que, no mundo das e-bikes, a tecnologia é tão importante quanto o suporte obtido do fabricante. A Trek garante todas as e-bikes com conhecimento inigualável, uma rede de manutenção que conta com mais de 40 anos de experiência em desenvolvimento e uma extraordinária garantia vitalícia limitada.


* Confira também aqui no blog o post Mountain Bikes Elétricas: você ainda vai querer pedalar uma.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *