7 dicas para escolher uma boa oficina de bicicleta

oficina de bicicleta bike village

Que as visitas periódicas à oficina de bicicleta são fundamentais para manter a bike em dia, você provavelmente já sabe. Mas, como escolher, entre tantas opções, uma boa oficina de bicicleta, que garanta que a sua magrela está em boas mãos?

Para auxiliar você na hora da escolha, a Bike Village fez uma listinha com algumas das características que todo bom estabelecimento costuma reunir.

O que uma boa oficina de bicicleta deve ter

1) Limpeza e organização

É isso mesmo, a primeira impressão é a que fica e também diz muito sobre o lugar onde você leva a sua bike para revisão. Se o local é limpo e organizado já começa ganhando pontos.

oficina de bicicleta bike village

 

2) Boas marcas

Muitas oficinas são também lojas de peças e acessórios para bicicletas. Se você observou que a loja prioriza marcas de qualidade, é um bom sinal.

bike village oficina de bike

 

3) Ferramentas de Qualidade

O mesmo vale para as ferramentas e lubrificantes que o profissional de mecânica usa. Na dúvida, pergunte, não tenha vergonha.

bike village oficina de bike

 

4) Profissionais qualificados

Informe-se também sobre o mecânico que trabalha no local. Se a oficina for séria, é bem provável que divulgue esse tipo de informação nas redes sociais. Afinal, se o profissional é bom, não há razão para não fazer propaganda, não é mesmo?

oficina de bicicleta bike village 2

 

5) Boas avaliações em redes sociais

Por falar em redes sociais, você já deu uma espiada na página da oficina no Facebook? Aproveite para conferir as avaliações. Nada melhor do que saber a opinião de quem já passou pela oficina antes de você.

bike village oficina de bike 2

 

6) Um canal de informação

Pode ser um site, uma newsletter ou blog. Bons estabelecimentos costumam manter canais onde compartilham informações relevantes sobre o universo das bicicletas.

oficina bike village

 

7) Envolvimento com a comunidade biker

Muitas oficinas de bicicleta são conhecidas por manter uma programação de envolvimento com a comunidade biker. Se o lugar costuma promover palestras, encontros ou pedais, é um sinal forte de comprometimento com o movimento biker. E comprometimento se traduz em preocupação em oferecer um bom serviço.

oficina bike village

 


Em Porto Alegre, conte com os serviços da oficina da Bike Village, localizada na Rua Passo da Pátria, 157, Bairro Bela Vista. Faça uma visita e solicite um orçamento sem compromisso!

* * Quer mais dicas sobre manutenção de bicicletas? Confira também aqui no blog o post 5 dicas para dar um upgrade na bike

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com