Sangria no freio da bike: como funciona e por que fazer

A sangria no freio é um procedimento que deve ser realizado com periodicidade na sua bicicleta. A função da sangria é melhorar o equipamento e tornar a frenagem mais eficaz.

Explicando de uma forma bem simples, a sangria deve ser realizada para renovar o óleo do sistema de freios ou quando acontece de entrar ar no sistema hidráulico.

COMO É FEITA A SANGRIA NO FREIO DA BIKE

No serviço de sangria basicamente é injetado o óleo novo para empurrar para fora o óleo velho. O óleo novo vai entrando no sistema hidráulico, em uma extremidade, e o velho vai saindo para fora pelo outro lado da mangueira do freio. E qualquer bolha de ar que estiver no sistema vai ser empurrada para fora.

É importante identificar qual o tipo de freio que a sua bike possui, se utiliza o óleo mineral ou o óleo DOT. Uma vez que a utilização equivocada dos óleos pode prejudicar o equipamento.

O procedimento é realizado com o auxílio de seringas e deve ser sempre realizado por um profissional habilitado.

QUANDO REALIZAR A SANGRIA

Uma boa forma de verificar se já é hora de fazer a sangria no freio da bike é retirar uma pequena amostra do óleo do bujão de baixo da pinça e verificar a cor.

sangria no freio da bike
(Imagem Via)

O óleo DOT tem a cor amarelada, e o óleo mineral tem uma cor rosada. Se as cores estiverem muito diferentes, por exemplo, indo próximo ao marrom ou preto, está na hora de realizar a sangria.

SANGRIA NO FREIO – ONDE FAZER EM PORTO ALEGRE

Na hora de fazer a limpeza e a sangria no freio da sua bike, conte com os serviços da oficina da Bike Village!

sangria no freio da bike

A nossa loja está localizada na Rua Passo da Pátria, 157, Bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Faça uma visita e solicite um orçamento sem compromisso!

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com