Como escolher um óculos de ciclismo

Várias opções estão disponíveis no mercado, conheça as especificidades de cada modelo.

A primeira função de um óculos de ciclismo ou mountain bike é a proteção contra obstáculos. Além de proteger o ciclista de fatores mais previsíveis como pedregulhos e poeira, os óculos garantem conforto também em relação a condições climáticas, como ventos fortes e chuva.

Fora isso, existem várias opções de óculos de ciclismo com diferentes tipos e cores de lentes, sendo que cada uma delas proporciona sensações específicas. Por isso, vale a pena conhecer as especificidades de cada modelo na hora de escolher o óculos que mais se adapta à sua pedalada!

Cores das lentes

Lentes com fundo vermelho deixam a visão mais ativa e permitem maior detalhamento dos objetos, enquanto que as lentes azuis tendem a filtrar outras cores e proporcionam uma visão parecida com a visão preto e branca.

Veja mais aqui.
Veja mais aqui.
Veja mais aqui.
Veja mais aqui.

Em relação à parte externa, as lentes espelhadas são ótimas para lugares com pouca claridade, uma vez que o espelho ajuda a melhorar a nitidez do caminho. Já as lentes apenas escuras vão ajudar em lugares com sol bem forte e alto reflexo.

Proteção extra

O ideal é que os óculos para ciclistas ofereçam não apenas proteção contra obstáculos mas também protejam os olhos contra os raios UV. Se possível opte por produtos que contenham tecnologia anti-embaçante para garantir ótima visibilidade e uma pilotagem mais segura.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com