Como escolher travas e cadeados para bike

Uma tabela prática para você escolher o melhor dispositivo de segurança para a sua bike

Já falamos aqui sobre alguns modelos de travas e cadeados para bicicleta da marca Kryptonite, disponíveis no site da Bike Village, e as características de alguns deles. Mas talvez você ainda fique em dúvida sobre a melhor forma de proteger a sua bike de roubos e furtos, e é sobre isso que vamos falar nesse post.

Provavelmente você já deve ter visto que as travas e cadeados para bike possuem um número, uma espécie de classificação de segurança. É essa classificação que você deve levar em conta na hora de escolher um produto de segurança.

O sistema vai de 1 a 10 pontos, onde 10 equivale ao máximo de segurança. Assim, se a sua bike fica em uma área rural e só precisa trancar a bicicleta durante paradas rápidas, um cadeado de classificação 1 é mais do que suficiente. Agora, se você vive em uma área urbana onde furtos são comuns, considere uma trava ou cadeado de nível 9 ou 10. A tabela abaixo, desenvolvida pela própria Kryptonite, é uma boa referência para a hora da compra.

Como escolher travas e cadeados para bike

Como trancar a bike

A Kryptonite também recomenda alguns cuidados extras na hora de trancar a bicicleta. Confira alguns deles e logo abaixo os vídeos que ensinam a usar diferentes tipos de travas e cadeados. Para mais dicas clique aqui.

    o

  • Tranque a bicicleta junto a um objeto sólido que não possa ser levantado do chão, se possível em uma área iluminada e com trânsito de pessoas.
    o

  • Certifique-se de que o cadeado não pode ser cortado.
    o

  • Na hora de trancar a bicicleta priorize as áreas de maior valor: o quadro em primeiro lugar, em seguida a roda traseira e por fim a roda da frente.
    o

  • Obtenha o ajuste mais apertado possível! Quanto menos espaço no interior do cadeado ou corrente, mais difícil será de usar ferramentas de corte.
    o

  • Sempre posicione a trava ou cadeado com a fechadura para baixo.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com