Como escolher luvas para ciclismo

Qual é o melhor material? Uso o modelo aberto ou fechado? Confira as dicas na hora de comprar luvas para ciclismo.

A luva é um acessório que tem dupla função na prática do mountain bike: ela tanto protege as mãos do ciclista em caso de queda como aumenta a sua performance ao proporcionar maior aderência e conforto na pilotagem.

Uma vez que o seu uso é indispensável, é legal prestar atenção em alguns detalhes na hora de escolher um modelo. Confira as dicas abaixo e aqui algumas das opções da Alpinestars disponíveis na Bike Village.

Abertas ou Fechadas?

A vantagem das luvas fechadas é que elas protegem a mão por completo, tanto em casa de queda como no caso de obstáculos na trilha, como galhos e arbustos. Por outro lado, as luvas “meio dedo” proporcionam maior ventilação.

Luva Alpinestar Aero. Veja mais aqui.
Luva Alpinestars Aero. Veja mais aqui.

Vale lembrar que existem no mercado várias opções que utilizam tecidos e materiais leves e garantem maior respirabilidade, fazendo com que as luvas fechadas sejam uma ótima escolha.

Atenção aos materiais

Um fator bem importante na escolha das luvas é o material utilizado na palma da mão, região que sofre mais desgaste devido ao atrito constante com o guidão. O ideal é que a área tenha uma camada de couro para maior maior durabilidade e proteção. 

Luva Alpinestars Gravity. Veja mais aqui.
Luva Alpinestars Gravity. Veja mais aqui.

Outro diferencial está nos modelos que contém silicone na ponta dos dedos, o que garante maior aderência e facilita a pilotagem, melhorando a performance.

Manutenção

Para aumentar a vida útil das suas luvas, é recomendado que você as pendure em um local arejado após a pedalada. O ideal é que você tenha dois pares de luva, para não ter problemas quando precisar lavar. Procure lavar as luvas sempre à mão – para não estragar os modelos que contêm lycra – e deixe secar na sombra.

Luva Alpinestars Aero. Veja mais aqui.
Luva Alpinestars Aero. Veja mais aqui.

 

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com