Capacete infantil: 5 dicas para acertar na escolha

capacete infantil escolher

Colocar as crianças em contato com a cultura da bicicleta desde cedo é tudo de bom. Afinal, o esporte ajuda no desenvolvimento motor, aumenta a sensação de bem-estar e também estimula o convívio social.

Embora muitos pais considerem o ciclismo como uma atividade importante para seus filhos, nem todos lembram de um item fundamental para a proteção dos pequenos: o capacete para crianças.

O capacete infantil é importante tanto para as crianças que estão aprendendo a andar de bicicleta quanto para as que já dominam a prática. Além disso, o acessório de proteção também deve ser usado pelos que andam na cadeirinha da bicicleta, junto com os adultos.

capacetes infantis
Capacetes infantis Bontrager, clique no link para ver mais.

 

O que considerar na hora de comprar um capacete infantil

1. Em primeiro lugar, de nada adianta você investir em um capacete se o seu filho ou filha detesta usá-lo. Por isso, além de optar por uma marca de qualidade, procure escolher o equipamento com a criança e leve em conta as preferências dela em relação a cores e desenhos e, principalmente, a sensação de conforto.

2. Respeite o tamanho da criança. Ou seja, compre um equipamento do tamanho adequado. Não caia na armadilha de comprar um capacete infantil maior, pensando que logo a criança cresce. Lembre-se que para ser eficiente, o capacete deve estar bem ajustado à cabeça.

3. Algumas marcas de capacetes infantis, como a Bontrager, oferecem garantia de troca no primeiro ano após a compra. Assim, caso a criança sofra queda – o que acaba inutilizando o capacete – a substituição é garantida. Investir em um equipamento com essa característica vale a pena.

4. No caso de crianças mais velhas, que já se dedicam a modalidades específicas de ciclismo, é importante atentar para o tipo de capacete que se está comprando. Existem capacetes infantis específicos para passeios, MTB, BMX e assim por diante.

5. Após efetuada a compra, é hora de partir para a conscientização. Não esqueça de conversar francamente com a criança e expor os porquês do uso do capacete. Um ciclista consciente das medidas de segurança é garantia de pedaladas mais seguras.


* Confira também aqui no blog o post Crianças e bicicletas: qual é a hora certa?

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com