Capacete Bontrager Rally Wavecel: segurança top e preço intermediário

capacete bontrager rally wavecel

Desde que foi anunciada, mais ou menos no início de 2019, a tecnologia Wavecel vem sendo considerada a última grande revolução na indústria de capacetes. Anunciada pela Bontrager, a linha de capacetes possui diferentes modelos e inclui o Rally Wavecel, uma opção mais acessível em termos de preço.

Vale lembrar que, ao mesmo tempo em que a tecnologia impressionou pela promessa de até 48 vezes mais proteção, o preço com que, por exemplo, o Bontrager Blaze Wavecel chegou ao mercado, acabou afastando muitos ciclistas. O que afinal é uma pena, principalmente quando você tem um material que promete muito mais eficácia na prevenção de contusões.

Assim, a resposta da Bontrager para esse cenário foi o Rally Wavecel, um capacete com preço mais acessível na comparação com o Blaze. E que equilibra conforto e desempenho para ciclistas de trilha que valorizam a segurança.

O capacete Bontrager Rally Wavecel foi testado pela MTBPro Magazine e, se você pensa em investir na sua segurança no pedal (e cá pra nós, segurança é sempre um bom investimento), vale conferir abaixo as principais considerações da publicação. 

Review do capacete Bontrager Rally Wavecel

Na avaliação da MTBPro Magazine, o Bontrager Rally Wavecel é um capacete de trilha que se encaixa em quase tudo. Um capacete que só deixa a desejar para pilotos que priorizam demais a leveza máxima. Assim para todo o resto, é o capacete certo e necessário.

Ademais é um capacete muito bonito e com acabamento cuidadoso. É um daqueles acessórios que transmitem qualidade sem que você precise sequer testar para saber disso. 

Mas a questão principal do Bontrager Rally Wavecel é que ele tem a impressionante estrutura celular que lhe dá o nome e que representa um salto qualitativo em termos de segurança. Em caso de queda, as células retráteis se deformam em três fases para absorver progressivamente o impacto. Essa tecnologia seria eficaz tanto em impactos lineares quanto em angulares.

Em todo caso, sempre que falamos em Wavecel, surgem dois pontos inevitáveis: peso e ventilação. No primeiro, o Bontrager Rally Wavecel pesa 400 gramas (no tamanho M). São 30 gramas a mais que a versão MIPS deste mesmo modelo. Em um capacete desta categoria não há uma diferença considerável. Além disso, avaliando a eficácia do Wavecel, alguns gramas a mais valem bem a pena.

Em relação à ventilação, o capacete foi testado em dias quentes. Na estrada não foi percebida diferença, apenas durante as paradas houve percepção de calor. Tal como acontece em relação ao peso, a diferença não é considerável e a segurança extra pode valer a pena em qualquer caso.

Esquecendo toda a questão Wavecel e fazendo uma avaliação mais global do capacete, a verdade é que o Rally é um capacete confortável e fácil de ajustar graças ao seu sistema especial de fechamento. A viseira é ajustável e tem o comprimento perfeito para um capacete “multifuncional”.

Avaliação final do capacete Rally Wavecel

Como destacado no início, é um capacete que transmite uma sensação de “bem feito” desde o primeiro momento. Mas também vimos que, depois de algumas semanas de uso, é um capacete feito para durar

Há ainda uma vantagem significativa para o Bontrager Rally Wavecel e não é técnica. Caso não goste ou não seja do seu agrado, você tem 30 dias para devolvê-lo. E se, não queremos nem pensar na hipótese, você cair no primeiro ano de uso e o capacete estiver danificado, Bontrager lhe dará um novo gratuitamente. Não são vantagens tecnológicas, mas são coisas a se ter em conta na hora de decidir a compra.

Quer saber mais detalhes sobre o capacete Bontrager Rally Wavecel? Quer conhecer outras opções de capacete para ciclismo? Confira no site da Bike Village ou visite nossa bike shop em Porto Alegre!


* Com informações e imagens de MTBPro Magazine.

** Confira também aqui no blog o post Novo capacete Bontrager promete 48x mais eficácia.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *