Canote Retrátil para MTB: saiba como funciona e se vale a pena

canote retrátil para MTB trek

O canote retrátil para MTB, também conhecido como canote ajustável ou canote hidráulico, já é um velho conhecido de muitos pilotos experientes da modalidade.

Entretanto, o equipamento ainda deixa em dúvida uma série de ciclistas. Afinal, vale a pena investir em um canote retrátil? Confira as informações que selecionamos ou entre em contato com a equipe Bike Village através do site ou da bike shop em Porto Alegre!

Qual a função do canote retrátil para MTB

O canote retrátil para MTB é um sistema que permite que o ciclista regule diferentes alturas do selim durante a pedalada. Tudo isso sem precisar descer da bike. O acionamento é feito através de uma alavanca posicionada no guidão.

canote retrátil para MTB

Embora muitos achem que o objetivo é absorver impacto, na verdade a função principal do sistema é simplesmente ajustar diferentes posições para diferentes necessidades.

Por exemplo, uma descida técnica exige uma certa posição do canote para que o ciclista lance seu corpo para trás do selim. Já em outros percursos técnicos não é preciso ficar sentado para pedalar, sem falar que muitas vezes será preciso alcançar o chão com a ponta do pé. Assim, tendo em vista este diferentes momentos da pilotagem, o canote retrátil para MTB é um sistema mais que perfeito para atender as necessidades do ciclista.

Afinal, vale a pena?

Para quem faz trilhas subindo e descendo por trechos bem técnicos, o canote retrátil para MTB é extremamente útil. Uma vez que deixa o piloto livre para lançar o corpo para trás e abaixar o centro de gravidade.

O inconveniente, para alguns ciclistas, é que o equipamento inevitavelmente acaba adicionando um pouco mais de peso à bicicleta. Mas, os benefícios na maioria dos casos fazem valer a pena o peso extra. Afinal, o ganho de mobilidade melhora em muito o controle e a estabilidade da bike.

Canote Retrátil Bontrager Line

No site da Bike Village você já encontra disponível o Canote Ajustável Bontrager Line. Um canote retrátil de 150mm com ajuste por gravidade acionado por cabo com ajuste de deslocamento infinito e um design simples e confiável.

Confira a seguir algumas características do Canote Retrátil Bontrager Line ou clique no link para saber mais.

canote retrátil bontrager line
Canote Retrátil Bontrager Line, clique no link para ver mais.

– Design aerodinâmico com menos peças móveis e melhores vedações. Por isso um canote com ajuste por gravidade funciona de forma consistente e necessite de menos manutenção;

– Atuação de cabo remota com alavanca ergonomicamente projetada sob o guidão;

– O cartucho de travamento hidráulico acionado por mola oferece ajuste infinito dentro da faixa de curso;

– O chassis chaveado evita a rotação para uma pedalada estável;

– A cabeça oscilante de 2 parafusos com micro ajuste, permite o fácil ajuste de inclinação do selim;

– O roteamento interno de cabos mantém o conduíte para cabos oculto e longe do movimento das rodas.


* Confira também aqui no blog o post Quando é a hora de trocas peças da bike?

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *