Bontrager lança novas manoplas de plástico reciclado

manopla Bontrager XR Trail

A Bontrager lançou recentemente a XR Trail, uma linha com três novos modelos de manoplas feitas com plástico reciclado. Cada exemplar apresenta um núcleo central feito de plástico potencialmente proveniente do oceano.

As manoplas de plástico reciclado são produzidas em colaboração com a Plastix. Trata-se de uma empresa de reciclagem de tecnologia limpa que recolhe plástico usado e o converte em matéria-prima.

Para Michael Fitch, diretor de produtos da Trek (que distribui a marca Bontrager), o núcleo de uma manopla afinal ainda é coisa pequena. “No entanto, a soma de pequenas coisas pode criar algo verdadeiramente importante. Acreditamos na visão da Plastix de uma economia circular, onde o plástico nunca é considerado desperdício. Estamos entusiasmados por poder trabalhar juntos nesse processo”, analisa.

Manopla XR Trail Bontrager
Manopla XR Trail Bontrager, clique no link para ver mais.

O PROBLEMA DO PLÁSTICO OCEÂNICO

Desde 2007, o mundo produziu mais de quatro bilhões de toneladas de plástico. Aliás, a cada ano, cinco milhões destas toneladas entram em nossos oceanos, causando estragos no ecossistema e na vida marinha.

A solução, de acordo com a Plastix, é uma mudança intensa em direção a uma economia circular. Uma proposta na qual o plástico do mundo nunca se torna desperdício. 

Nesse sentido, a Plastix fornece fibras e plásticos rígidos principalmente da indústria marítima, como redes e cordas de pesca usadas que acabariam em aterros ou nos oceanos. Assim o processo consiste em classificar, esmagar, lavar, separar e secar o material antes de transformá-lo em grânulos de plástico verde que podem ser usados ​​para produzir bens de consumo. 

De fato não é a primeira vez que a Bontrager usa plásticos reciclados. O conhecido suporte Bat é do mesmo modo composto de redes de pesca reutilizadas. De tal sorte que é um passo muito importante para uma nova categoria de produtos e uma expansão que prepara o terreno para o uso de métodos de fabricação sustentáveis.

manoplas de plástico reciclado bontrager
Manopla XR Trail Bontrager, clique no link para ver mais.

BONTRAGER XR TRAIL: MANOPLAS DE PLÁSTICO RECICLADO

A nova linha de manoplas Bontrager XR Trail é composta por três modelos. E cada um deles possui um núcleo reciclado feito de redes de pesca, cordas e plásticos rígidos pós-uso recolhidos no fim da vida útil. 

– A Bontrager XR Trail Pro é uma manopla MTB com bloqueio duplo com um diâmetro mais largo de 32 mm, que oferece mais firmeza quando as coisas ficarem turbulentas. Cada abraçadeira possui um design CoreLock em liga para um posicionamento seguro e proporciona um desempenho confiável e previsível;

– A Bontrager XR Trail Elite é uma durável manopla com bloqueio com design CoreLock em liga. Além de uma sensação e desempenho sólidos e previsíveis. Os tampões de maior densidade resistem a arranhões e aguentam mesmo quando você deita a bicicleta. O diâmetro de 31mm atinge o ponto ideal para a maioria dos ciclistas;

– A Bontrager XR Trail Comp é uma manopla com bloqueio confortável com um design de nylon CoreLock único, que equilibra valor e máxima retenção da aderência. O diâmetro de 31mm é ideal para a maioria dos ciclistas.

As novas manoplas de plástico reciclado Bontrager XR Trail estão disponíveis na loja online da Bike Village, revendedora oficial Trek. Acesse o site ou visite nossa bike shop em Porto Alegre para conhecer toda a gama de bicicletas e acessórios para ciclismo


* Confira também aqui no blog o post 5 dicas para dar um upgrade na bike.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *