Bolsa de Bike: conheça 3 modelos ideais para bikepacking

bolsa de bike modelos ideais para bikepacking

O bikepacking, explicado de uma maneira bem resumida, consiste em viajar de bike carregando apenas o essencial. A principal diferença para o cicloturismo é que,  ao invés de alforjes ou bagageiros, a bagagem é transportada na bolsa de bike, que por sua vez é amarrada na própria bicicleta.

Dessa forma, o tipo de bolsa de bike que você usa, faz toda a diferença. Pois a bagagem, por mais leve que seja, quando presa à bicicleta, acaba forçando o quadro, ainda mais em percursos por terrenos acidentados. Assim, o ideal é distribuir o peso entre bolsas que fixam no quadro, no canote do selim e no guidão. E claro, vale investir em itens com pontos de fixação de qualidade.

É por isso que hoje vamos apresentar aqui no blog alguns dos modelos da Topeak, marca que é referência mundial em acessórios para bicicletas. Confira abaixo quais são os principais tipos de bolsa de bike indicados para bikepacking e para mais informações acesse o site Bike Village ou visite nossa bike shop em Porto Alegre!

TIPOS DE BOLSA DE BIKE PARA BIKEPACKING

1) Bolsa de guidão

Fixadas diretamente no guidão da bicicleta ou sobre a mesa do guidão, este tipo de bolsa de bike permite que a capacidade de carga seja elevada. Portanto ideal para levar objetos maiores ou em maior quantidade devido ao volume que pode carregar. 

Bolsa de Guidão Topeak Frontloader, clique no link para ver mais.

A maioria dos modelos de bolsa de guidão é construída com materiais leves, altamente resistentes à água e duráveis. Além disso permitem montagem e remoção rápida devido às suas alças especiais.

2) Bolsa de quadro

Quando falamos em bolsa de quadro podemos estar nos referindo a dois modelos distintos. Um deles é a frame bag, que costuma ocupar todo o quadro e eventualmente é feita sob medida. 

Bolsa de Fixação no Quadro Topeak Toploader, clique no link para ver mais.

O outro é conhecido como TopLoader, e popularmente chamado de tanque. É uma bolsa de bike de fixação no tubo superior de grande capacidade que oferece aos ciclistas acesso rápido e fácil a barras de energia, telefone, carteira, ferramentas ou qualquer equipamento essencial pequeno que eles precisem perto.

3) Bolsa de selim

A bolsa de selim costuma ter o formato de saco, tem estrutura rígida, capacidade regulável e vários pontos de fixação. É também chamada de backloader.

Bolsa de Selim Topeak Backloader, clique no link para ver mais.

O mais legal desse modelo de bolsa de bike é que proporciona uma maneira simplificada de transportar equipamentos sem a necessidade de um bagageiro traseiro. Pode se encontrada em diversos tamanhos, desde o tradicional formato de saco com capacidade para 10 litros, até bolsas de dimensões mais compactas.

E então, o que você achou dos tipos de bolsa de bike para bikepacking? Você já usa algum dos modelos? E com o bikepacking, como é a sua experiência? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post O que é bikepacking e como começar.

** Imagens via Topeak.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *