Bikerafting: descendo corredeiras de bike!

Sabe quando você está em uma cicloviagem, ou simplesmente desbravando trilhas com a bike, e de repente dá de cara com um rio ou lagoa que acabam com a chance de seguir o percurso?

Pois foi justamente essa situação que levou  Alessandro Deretti, cicloturista de Porto Alegre, a se aventurar pelo Bikerafting, uma experiência inédita que mistura mountain bike, cicloturismo e rafting.

Ficou curioso para saber como essa aventura funciona? Então confere aqui as informações que reunimos sobre essa modalidade que tem tudo para conquistar quem não dispensa uma boa aventura!

O que é o Bikerafting

Experiente em percorrer rotas de cicloturismo, Alessandro Deretti sempre se questionou sobre meios de fazer a travessia dos trechos de água sem precisar contornar o rio ou a lagoa em questão.

Até que um belo dia ele descobriu que existiam botes muitos leves, que podem ser carregados na mochila. São os chamados packrafting. Com eles é possível transportar a bike e fazer a travessia sem maiores problemas.

De acordo com Deretti, não é necessário grande preparo para a prática do bikerafting. Portanto, basta saber remar e nadar, o resto é só diversão.

Como funciona um Packrafting

A grande vantagem deste tipo de bote, conta Deretti para a Revista Bicicleta, é que ele é muito estável e praticamente impossível de virar. Ainda mais com o peso bem distribuído sobre ele. Claro que se você for descer um rio com uma dificuldade técnica maior, vai precisar de um equipamento mais apropriado para isso.

bikerafting-04

Razões para aderir ao Bikerafting

Um dos benefícios do Bikerafting é a autonomia e a profunda interação com a natureza. Afinal, quanto menor o nível de locomoção, maior sua interação com a natureza. Quando você consegue sobrepor a dificuldade de passar sobre as águas, percebe que o longe pode ficar cada vez mais perto. E o melhor: tudo dependendo apenas das suas próprias forças.

3 itens que podem ajudar no Bikerafting

Está pensando em aderir ao Bikerafting e colocar o pé na estrada? Confira 3 itens que você encontra na Bike Village e que podem auxiliar no percurso:

1) Bicicleta Trek 1120

A Bicicleta Trek 1120 é o sonho de qualquer ciclista aventureiro. Um quadro rígido todo-o-terreno, pneus 29+, um sistema de bagageiro incluso e especificações próprias para montanha, como uma transmissão 1x, compõem uma bicicleta de turismo com capacidade fora de estrada ilimitada.

bicicleta trek 1120
Bicicleta Trek 1120, clique no link para ver mais.

2) Saco Estanque Osprey

Mantenha seu equipamento protegido de água com os sacos estanques. Além disso, com eles dá para organizar seus itens na mochila usando sacos com cores diferentes.

saco estanque
Saco Estanque Osprey, clique no link para ver mais.

3) Case Estanque Bontrager

Compatível com a maioria dos smartphones, o case Estanque Bontrager ajuda a manter o suor e a chuva longe dos objetos de valor.

case estanque bontrager
Case Estanque Bontrager, clique no link para ver mais.

 


* Imagens via Alessandro Deretti.

* * Saiba mais sobre Bikerafting em bikerafting.com.br e instagram.com/bikerafting.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com