Bike de Boa: mapa mostra locais para estacionar sua bicicleta

bike de boa mapa

Quantas vezes você já pensou em ir pedalando até determinado lugar – como um supermercado ou farmácia – mas desistiu por não ter certeza se encontraria um local para deixar a sua bike?

Pois é, a informação sobre onde estacionar a bicicleta nem sempre é fácil de acessar. E foi pensando justamente nessa questão que um grupo de ciclistas do Rio Grande do Sul criou o mapa colaborativo Bike de Boa. A ferramenta aponta opções de bicicletários e paraciclos e já está disponível em mais de 56 cidades brasileiras.

bike de boa bicicletários

Como funciona o Bike de Boa

O funcionamento da ferramenta é bastante simples. Basta digitar no campo de busca a cidade, ou o endereço que você deseja. A partir daí, o site mostra os pontos onde existem bicicletários e paraciclos.

bike de boa

As informações sobre cada ponto são bastante completas. Além da cor (verde, amarela e vermelha) que apontam a segurança e praticidade de cada local, também é possível conferir fotos do lugar e comentários dos usuários sobre a estrutura existente.

bike de boa onde estacionar a bike

Vale destacar ainda que o mapa é colaborativo. Assim, se você sabe de um bom lugar para deixar a bicicleta estacionada, e que ainda não está sinalizado no mapa, pode adicionar e assim tornar a ferramenta ainda mais completa. Da mesma forma, pode editar dados caso esteja passando por algum bicicletário e ache necessário corrigir ou atualizar alguma informação do mapa.

Como acessar o mapa

O mapa colaborativo pode ser acessado pelo computador ou pelo celular. Para acessar no desktop é só clicar aqui. Para ter a ferramenta disponível no celular, basta seguir os passos de instalação descritos aqui.

Invista na segurança da bike

Lembre-se de que, além de identificar lugares seguros para estacionar a bicicleta, é legal investir em boas trancas e cadeados. Na Bike Village você vários modelos de travas e cadeados Kryptonite, considerada uma marca referência em segurança. Confira os itens disponíveis no link ou venha conferir de pertinho na loja Bike Village.


* Confira também aqui no blog o post Como evitar 6 casos comuns de furto da bicicleta.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com