Bicicleta Feminina: conheça o design específico da Trek

bicicleta feminina trek modelos

Para começar a falar de bicicleta feminina é legal já deixar bem claro: uma bicicleta para mulher é qualquer bicicleta que uma mulher pedale. Dito isso, muitas ciclistas preferem bikes com um design específico para mulheres, e é sobre as particularidades desses modelos que vamos falar por aqui.

Nesse sentido, a Trek foi uma das primeiras grandes marcas a desenvolver uma linha de bicicleta feminina e também de acessórios. Há quase 20 anos a empresa busca fornecer uma melhor experiência no ciclismo para todas as mulheres, sejam elas iniciantes ou especialistas.

bicicleta feminina trek

Como é uma bicicleta feminina Trek?

Na Trek o Design Específico para Mulheres (WSD) representa quadros e peças de bicicletas projetados, testados e desenvolvidos especificamente para as necessidades femininas.

Desse modo, os selins WSD são moldados para os contornos e tecidos de áreas específicas do corpo da mulher. Além disso, os quadros das mountain bikes e bicicletas de estrada WSD estão disponíveis em tamanhos menores e em formas que se encaixam para as proporções femininas.

O que diferencia uma bicicleta para mulheres de uma outra bike da coleção principal da Trek varia de modelo para modelo. Todos os modelos femininos têm pontos de conforto WSD, como largura do selim e do guidão. E alguns modelos femininos também têm especificidades na geometria do quadro, tamanho da roda, comprimento do pedivela e do avanço.

bicicleta feminina speed

Ciclistas devem sempre optar por bicicletas femininas?

Só para ilustrar, de acordo com uma pesquisa de mercado, 60% das mulheres preferem um modelo de bicicleta específico para mulheres, enquanto 40% prefere um modelo da linha principal da Trek. Isso significa que nem toda ciclista precisa necessariamente ter uma bicicleta com design específico.

Algumas ciclistas, por exemplo, se dão melhor com modelos maiores. E tudo bem! Em conclusão, o ideal é experimentar diferentes modelos e avaliar o que funciona melhor.

Bicicletas femininas Trek na Bike Village

Nas bicicletas da Trek as inovações não se limitam apenas às bikes do mais alto padrão. Ou seja, cada modelo está repleto de recursos para tornar a pedalada – na estrada ou na trilha – ainda melhor.

Os modelos Skye S e Domane AL 2 são dois bons exemplos da tecnologia para mulheres da Trek. Confira as características de cada modelo abaixo e para saber mais visite o site ou a loja física Bike Village.

Bicicleta TREK Skye S Feminina

A Skye S Feminina é uma bike perfeitamente adequada para aventuras diárias, dentro e fora das trilhas. É a escolha ideal para ciclistas iniciantes nas trilhas. E também para quem busca uma bicicleta para trajetos urbanos com a robustez de uma verdadeira mountain bike.

bike skye s feminina trek
Bicicleta Trek Skye S Feminina, clique no link para ver mais.

 

Bicicleta Trek Domane AL 2 Feminina

A Domane AL 2 Feminina é a escolha perfeita para um ciclismo de estrada confortável. O quadro leve, a geometria de resistência estável e os pontos de contato projetados especificamente para mulheres proporcionam uma excelente experiência com uma verdadeira bicicleta de estrada.

trek domane feminina
Bicicleta Trek Domane Feminina, clique no link para ver mais.

 


* Confira também aqui no blog Conheça as bicicletas Trek: garantia vitalícia e alto desempenho.

** Imagens via Trek.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com